terça-feira, 19 de dezembro de 2017

RESOLUÇÕES PARA 2018

Na verdade ainda não pensei muito neste assunto, por isso as resoluções não são ainda muitas. Mas há algo que pretendo mesmo que seja uma resolução para 2018. Cuidar mais de mim!

E porquê? - perguntam vocês. - Porque tenho a sensação que me tenho colocado em último plano nos últimos tempos.

Sempre gostei de me cuidar, de ter um tempinho para mim, mas desde que fui mãe que noto que isso pouco acontece. E não me interpretem mal, o meu filho é a melhor coisa do mundo e sinto-me muito grata e abençoada por tê-lo. Mas a vida muda muito depois de um bebé nascer, e com todos os afazeres que temos diariamente é muito fácil esquecermo-nos de nós.

E quando digo que quero cuidar mais de mim, não significa que as minhas necessidades venham primeiro que as do meu filho, significa apenas que depois de cuidar dele também tenho de cuidar de mim, para o nosso bem. Pois se eu não estiver bem em todos os sentidos, também não terei estofo para cuidar dele, certo?

Tenho feito os possíveis para descansar e, agora que o Gonçalo só acorda uma vez, ou duas no máximo, por noite, consigo dormir muito melhor. Apesar de todos os sonzinhos que ele faz a dormir me deixarem logo alerta... pormenores! ;) Acontece que para descansar, deito-me cedo, logo com o bebé, por volta das 21:00, ou pouco mais tarde se tiver alguma tarefa para terminar. Não consigo ver tv, não consigo ler, quando muito vejo um bocadinho de um video no YouTube, mas rapidamente adormeço. Passadas semanas com esta rotina, já sinto falta de ver series parvas, de ler um bom livro (este ano só li 2 livros...), de relaxar no sofá!

Bem, mas o que quero fazer para sentir que me cuido?

- Ler mais - tirando umas revistas que vou folheando e os dois livros que li neste ano (Pais à maneira dinamarquesa e Destralhe a sua casa), o que leio são livros escolares... Só quero ler 6 livros no próximo ano, não peço mais.

- Arranjar as unhas - Sempre gostei de arranjar as minha unhas, mãos e pés, mas tem sido difícil manter esse hábito, até mesmo antes de engravidar. Agora com o bebé tem sido ainda mais difícil, mas quero pelo menos limar, cuidar das cutículas, ter as mãos hidratadas e usar uma base antiquebra. Se não conseguir pintar sempre, pelo menos isto já me deixa feliz. Se conseguir pintar, melhor.

- Cuidar da minha roupa - O meu roupeiro está uma bela confusão. Sinto mesmo necessidade de tirar tudo, desfazer-me do que não uso, lavar com um detergente cheiroso e arrumar tudo bem arrumadinho e cheiroso. Também preciso de tirar borbotos de várias peças. Detesto ver a roupa com borbotos, mas tenho muita coisa decorada com vários.

- Selecionar outfits - Ultimamente tenho a sensação que ando sempre com a mesma roupa, ou que visto coisas com as quais já não me identifico. Isto deve-se muito à desorganização do roupeiro, mas também preciso de comprar novas peças e pensar noutras formas de combinar o que tenho. Vamos ver se faço boas aquisições nos saldos!

- Praticar exercício - Isto é prioritário, apesar de estar em último. Digamos que nos últimos dois anos a minha pratica de exercício tem sido muito inconstante. Na gravidez dei caminhadas e fiz algum yoga, mas não foi nada de especial. Antes de engravidar, tive um ano de muito trabalho, tive um aborto que me desestabilizou um pouco e o exercício foi ficando sempre para depois. Até deixei de ver vídeos de exercícios, que era algo que me agradava muito. Não acredito que consiga criar uma rotina já no início do ano, porque o Gonçalo está naquela fase que não quer estar sentado, nem deitado, nem no carrinho... daqui a pouco começa aquela fase do levanta e cai, e anda e cai... ou seja, o tempo que estou com ele tem de ser só para ele, e do resto pouco sobra. Mas, com calma, 5 minutinhos, que seja, de vez em quando, quando estiver menos frio dar caminhadas com o bebé e depois criar uma rotina de exercício, ou até inscrever-me num estúdio de pilates, quem sabe... vamos ver!

E é isto, assim até parece pouco e fácil de conseguir! E vocês, já pensaram nas vossas resoluções para 2018?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário