quinta-feira, 27 de julho de 2017

HÁBITOS QUE PERDI E QUE PRETENDO RECUPERAR

Quando se trata de perder maus hábitos, tudo bem. Mas quando perdemos bons hábitos, úteis, que nos fazem bem, o caso muda de figura.

Agora que estou numa fase mais introspectiva, tenho reparado que a correria do dia-a-dia me fez perder muitos bons hábitos. Pretendo recuperá-los, pois de uma forma ou de outra são hábitos saudáveis.

• TER ATENÇÃO ÀS PROMOÇÕES NO SUPERMERCADO

Há muito que não ligo às promoções e acabo por aproveitar só algumas no momento das compras ou acabo mesmo por perder bons negócios. É algo que até pode dar algum trabalho, mas ver os folhetos promocionais e compará-los com a lista de compras, já é uma ajuda para poupar uns trocos.

• FAZER EMENTA SEMANAL

Ter este cuidado permite-me diversificar mais na nossa alimentação. Confesso que às vezes não tenho ideias, outras tenho pouca vontade e tudo isso leva-me a repetir muito os mesmos pratos.

• USAR DETERGENTES E "COSMÉTICOS" FEITOS POR MIM

Sempre gostei de fazer detergentes caseiros e alguns produtos de beleza. Deixei de fazer há pouco tempo, na gravidez, mesmo por uma questão de facilitismo. Mas tenho saudades e acho que são uma ótima forma de poupança, para além de não ficarem nada atrás dos produtos de compra. Para não falar também das questões ecológicas...

• BEBER ÁGUA COM LIMÃO EM JEJUM

Na gravidez não bebia e não voltei a esse hábito. Mas é algo que faz bem, e ajuda-me a ter a pele mais bonita.

• BEBER BATIDOS VERDES

Desde o verão passado que não faço. E são tão simples e saudáveis que devem mesmo voltar às minhas rotinas matinais.

• COMER PAPAS CASEIRAS

Desde que o Gonçalo nasceu que o meu pequeno-almoço é cereais com leite, praticamente diariamente. Opto sempre pelas versões integrais e vou variando, mas tenho saudades de outros sabores e variações. As papas de aveia com fruta e canela são tão boas, tão saudáveis e mais económicas, que não merecem ser esquecidas.

• MEDITAR DIARIAMENTE

Agora com o bebé o dia passa tão rápido e no meio de tanta mamada, mudança de fralda, esqueço-me de meditar, de agradecer, de refletir... pelo menos com a calma e dedicação que considero necessárias.

Para já são estes os hábitos que pretendo recuperar para as minhas rotinas. São pequenas coisas que me fazem sentir bem ora fisicamente, ora psicologicamente ou até financeiramente. Há outros hábitos que quero recuperar, mas vamos com calma, que a pressa é inimiga do sucesso.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá Leninha!

    Eu precisava de me organizar e voltar a alguns bons hábitos também. No entanto, por outros motivos, dos teus. Beijinhos Tucha

    ResponderEliminar
  2. Hás-de conseguir voltar a esses hábitos, amiga! Bjs

    ResponderEliminar