quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O SENTIDO PRÁTICO DA VIDA

Podia ser um post super filosófico, mas não é. Até porque nem gosto de filosofia.

Acontece que de vez em quando gosto de mudar as minhas rotinas, e permito-me a mudar de opinião de vez em quando, para que possa de alguma forma facilitar a minha vida.

Ao contrário de muitos, não gosto de ter muito que fazer, de olhar para agenda e ver demasiadas tarefas para realizar e pouco tempo livre. É um mal dos nossos tempos, queremos dar para tudo, mas faço o que posso para facilitar e para dar um sentido prático à minha vida.

Isto reflete-se em muitos aspetos, mas venho falar-vos apenas de dois, a rotina doméstica (ou parte dela) e a rotina de beleza.

Como sabem, gosto muito, mesmo muito, de produtos caseiros. Tanto para limpar a casa, como para ficar mais bonitinha! ;)

O uso de vinagre e bicarbonato de sódio é uma constante cá em casa e até andava a pensar experimentar outros diy, por exemplo detergente de roupa. Mas reparei que o tempo não estica e que tenho dias de estar a complicar e não a facilitar. Fazer misturas, preparados, esperar que atuem, etc, são detalhes que às vezes atrapalham. Prefiro este tipo de produtos, por várias razões, mas principalmente por não serem tóxicos, no entanto em termos de resultados, apesar de bons, não são tão rápidos como os produtos de compra.

Dito isto, para me facilitar um pouco a rotina doméstica, comprei alguns produtos. Optei pelos ecológicos, bem mais caros, por estar grávida. Apesar de adorar o cheiro de lixívia, agora não me parece indicado.

Ainda não sei se os prefiro do ponto de vista da eficácia, mas do ponto de vista da praticidade, para já sim. Têm facilitado muito as coisas.

No que toca a beleza não é segredo que, por exemplo, o meu esfoliante de corpo favorito é uma mistura de açúcar e creme hidratante. Adoro máscaras de argila, de gema ou clara de ovo, tónicos de arroz, esfoliantes de bicarbonato de sódio... mas só de pensar no processo de fabrico, que até não é nada de mais, mas que envolve loiça suja que tem de se lavar, misturas e afins, fico sem vontade. Depois vou adiando a tarefa por dias ou semanas.

Talvez esteja numa fase de preguiça, ou de mais trabalho, ou a gravidez já pesa... mas prefiro arranjar soluções em vez de esperar que a fase passe. E se não passa?!

Assim, investi numa máscara de argila da l'oreal, está pronta a usar, num gel de limpeza 3 em 1, numa esponja de banho esfoliante, num protetor solar de rosto que já é antirrugas.

São produtos práticos que estão já ali prontos para os dias corridos e sem vontade de fazer poções mágicas. Se gosto mais deles? Tenho dias. Mas de momento são mesmo a melhor solução.

E no decorrer destas decisões, há dias também pensava no cabelo. No corte que quero, etc. Realmente tinha muita vontade de mudar um pouco, de usar um pouco mais comprido, apesar de continuar nos curtos.

Mas pensava no futuro bem próximo. O bebé está quase aí! Terei tempo e paciência para o cabelo, para secar e arranjar bonitinho? Vou optar por deixar crescer para depois andar descabelada? É que não são cortes que num dia mau se apanham e fica tudo disfarçado. Ou está bonito ou não está. E eu gosto do cabelo bonito! Será que não é melhor manter-me nos curtos, nos pixies, nos assimétricos, de maneira a conseguir lavar e secar em 5 minutos, parecendo que saí do salão?

Também aqui tenho de pensar no sentido prático da vida, não vos parece?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário