sábado, 7 de janeiro de 2017

COSMÉTICOS CASEIROS

Depois de ter terminado muitos dos cosméticos que tinha acomulados cá em casa (mostrarei-vos noutro post), comecei a experimentar algumas dicas caseiras.

O primeiro, estou a usar há cerca de um mês e é muito apreciado por algumas youtubers. A água de arroz. É muito simples de fazer e tem muitas virtudes, como o clareamento da pele e tonificação. E foi por isto que resolvi experimentar, já que a minha pele do rosto parece mais escura que o resto do corpo e as manchas estão mais visíveis, pelo menos aos meus olhos.

O modo de "fabrico" é muito simples. Basta colocar-se um pouco de arroz (cerca de 3 colhetes de sopa) num recipiente e tapá-lo com água mineral, ou filtrada. Passados 40 minutos o arroz já soltou muitas das suas propriedades na água e esta está branca. Sendo assim, coa-se a água para um vaporizador, ou outro recipiente com tampa, e temos um ótimo tónico caseiro, que pode ser aplicado de manhã e à noite, e durante o dia se assim se entender. Este cosmético deve ficar sempre guardado no frigorífico, pois estraga-se com muita facilidade, e passados 5 dias está fora de prazo (fica mesmo com um cheiro estranho). Portanto não vale a pena fazer muita água, pois a sua durabilidade é diminuta.

Outro cosmético caseiro que estou a adorar é o desmaquilhante bifásico. Tenho muita dificuldade com desmaquilhantes de olhos, já que é raro encontrar um que não me deixe os olhos muito sensíveis, mesmo os que são para olhos sensíveis. Este é facílimo de fazer e estou a adorar, já que não me provoca ardor e desmaquilha suuuuuper bem. Basta misturar-se 200ml +/- de água, 1 colher de sopa de soro fisiológico e outra de azeite. Na altura de usar mistura-se, como qualquer outro desmaquilhante bifásico e está pronto a usar. E apesar de ser só para olhos, tenho desmaquilhado também o rosto com este produto, e tenho gostado muito. Desmaquilha e a pele fica hidratada sem ficar oleosa. Claro que depois lavo o rosto com gel de limpeza.

Tenho outros cosméticos caseiros para partilhar convosco, mas estou a usá-los há pouco tempo. Quero ter a certeza dos seus efeitos antes de partilhar. Mas para já, tenho gostado muito dos resultados.

E por falar em resultados, tenho de referir que a água de arroz, apesar de gostar muito, ainda não vi aquele efeito clareador que procuro. Mas é normal nestas coisas caseiras, os resultados são sempre mais demorados e é  preciso paciência e persistência!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário