quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

AVENTURAS DA GRAVIDEZ - BARRIGA PEQUENA

Tem sido a observação mais feita em relação à minha linda barruiguinha.

Mas não pensem que é realmente pequena, simplesmente não é um barrigão daqueles que parece que vai rebentar a qualquer momento.

Acontece que, não sei porquê, algumas das minhas vizinhas (sim, porque as outras pessoas acham que a barriga está a crescer linda e saudável) insistem em dizer-me quase diariamente que tenho a barriga pequena.

Há dias uma disse-me: "Então esse rapaz está bom? Já se nota bem." - e eu respondi: "Sim, já chegamos aos 6 meses!" - vai a senhora e diz muito escandalizada: " 6 meses?! Ah, tem uma barriga muito pequena... pensava que estava de 4 ou 5."

Tenho outra vizinha que todas as semanas, mas todas, me pergunta se o bebé está bom. Depois de lhe dizer que sim, que está tudo bem, vem a observação: "Tem é uma barriga muito pequena..." - pergunto-me o que é que a senhora quer ouvir depois desta observação?! Ou o que quer dizer? Será que acha que o bebé é muito pequeno e que algo não está bem? Será que acha que eu não como?

Já lhe disse tudo: "Sim, é pequena porque nunca foi grande."  "Sim, é pequena porque não engordei muito." Já ignorei, já fiquei só pelo sorriso... na semana passada até disse: "Acha?! Mas a médica diz que tem o tamanho normal." Ao que a senhora respondeu: "Foi? Sabe, é que você é alta, por isso disfarça."

Há dias que até rio, e depois gozo com as senhoras quando conto as observações ao meu marido, mas há outros dias que a paciência já me falta!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Nesta coisa da gravidez, há sempre quem tenha o seu palpite pronto a sair... sempre! Quando ele nascer, então aí sim vais ver as teorias mais absurdas sobre todo e qualquer assunto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem quero pensar nisso Sweet. Ainda ontem disse ao meu marido que imagino os comentários e palpites que virão destas senhoras quando o bebé nascer! Que medo!!! 😉

      Eliminar
  2. Nunca nada está ao jeito das senhoras que olham as nossas barrigas, os nosso bebes...
    É a realidade que temos cada vez mais...lolol
    Sempre com um palpite na carteira para jogar ao ar...
    Muita paciência amiga... muita mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre com pelo menos um palpite... nem ficam bem se não opinarem! Muita paciência mesmo!!! ;) Bjs

      Eliminar