terça-feira, 1 de novembro de 2016

DIA DE SPA

De vez em quando gosto de tirar umas horinhas para mim, para cuidar da pele, do cabelo, das unhas e para relaxar. Aproveitei o último fim-de-semana para tratar da minha beleza.

Comecei de véspera, na verdade.

O spa, no verdadeiro sentido da palavra, foi na tarde de domingo, depois de ter dado um jeitinho na casa e de ter preparado várias coisas para o início da semana. Mas comecei os meus "tratamentos" no sábado à noite.

A noite é indicada para tratar da pele do rosto, pelo menos na minha opinião e tendo em conta os produtos que uso. Uma vez que a minha intenção é limpar em profundidade, acho que tem lógica fazê-lo à noite, quando já não vou sair de casa, não vou usar maquilhagem, e que vou poder hidratar e tratar bem a pele antes de uma bela noite de sono repousante.

Sendo assim, no sábado à noite, comecei por lavar o rosto com água morna e com o gel de limpeza. Com este passo limpei a pele e retirei também a maquilhagem, já que o produto tem essa vertente.

Seguidamente esfoliei o rosto com o esfoliante de rosto para pele oleosa e acneica.

Depois de limpo e esfoliado, chegou a altura de limpar em profundidade. E para isso usei a máscara de limpeza de pontos negros que está a agradar-me imenso.

Passados 10 minutos, ou nem tanto, a máscara está completamente seca e foi só retirar com água morna e finalizar com água fria, para fechar os poros.

A seguir vem a hidratação. Agora que já estamos com temperaturas mais baixas, voltei à minha mistura predileta, de halibut com bepanthene. Para além de hidratar bastante a pele, é notória a melhoria do aspeto geral da pele e da redução de manchas. Por fim, fiz uma automassagem, pois acredito que é o gesto mais barato e fácil  que podemos fazer para melhorar a pele, para evitar rugas e flacidez. Não custa nada fazer de vez em quando.

No domingo à tarde, foi então altura de cuidar do corpo, cabelo e unhas.

Para começar um spa em casa, não há melhor que um banho morno. Aproveitei para lavar o cabelo e para colocar só um pouco de máscara, já que ele continua muito curto, não vale a pena usar muito produto. No banho aproveito também para fazer uma esfoliação corporal, usando algo tão simples como uma mistura de açúcar e creme hidratante.

Após o banho, apliquei no corpo todo uma mistura do meu hidratante corporal com um pouco de óleo de amêndoas doces. Aqueci um pouco no microondas, e o efeito é magnífico, a pele fica mesmo muito macia.

Sequei o cabelo, tarefa bastante rapida e, finalizei o penteado com um pouco de gel, só para dar um ar mais moderno ao look. Vesti uma roupa confortável e quentinha e fui cuidar dos pés.

Nos pés usei uma máscara esfoliante da avon, com cheiro a alfazema. Esta máscara deixa os pés muito macios, nem tive necessidade de limar calosidades. Esperei 10 minutos, que aproveitei para limar as unhas das mãos, e apliquei uma boa camada de uma manteiga hidratante de ameixa do Boticário,  que adoro para este efeito. Calcei umas meias e deixei que o calor em contacto com a manteiga fizesse o seu trabalho. Passadas umas horas, quando descalcei as meias, os pés estavam fantásticos e super cheirosos, claro.

Por fim vêm as mãos. Esfoliei com o óleo esfoliante de mãos da Yves Rocher e hidratei-as com creme de mãos. Coloquei as unhas dentro de uma tigela com água morna e óleo de amêndoas doces, e passados uns minutos empurrei as cutículas com um pauzinho próprio para esta função. Limpei as unhas com um disco e acetona, para retirar qualquer vestigio de óleo e passei uma camada de base de unhas. Quando secou, apliquei duas camadas de verniz e finalizei com o top coat, que ajuda também a secar o verniz.

Depois foi só esperar que tudo estivesse bem seco, aproveitei para descansar um pouco e desfrutar daquele momento de relax.

Este tempinho dedicado a mim fez-me muito bem. Para além de ter ficado mais bonitinha, quero acreditar que sim, fiquei também muito relaxada e descontraída.

Acho importante termos estes momentos para nós. Nem sempre é possível, mas quando é, temos de aproveitar.

E por aí meninas, gostam de spas caseiros?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Hello :)
    Adorei as dicas, vou testar. Coloca so o nome dos produtos que usas sff
    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os seguintes: gel de limpeza Nivea, já falei dele aqui no blogue, esfoliante de rosto é o gel de limpeza ação 2 em 1 da yves rocher da linha pure system, a máscara de rosto é a blackhead clearing da avon, a máscara de pés é da gama footworks da avon, o esfoliante de mãos é o óleo esfoliante de mãos da yves rocher, a base de verniz e o top coat são da essence, o verniz depende, mas nesse dia foi da kiko. O hidratante de corpo, de momento uso um de aveia da yves rocher, mas já não se encontra à venda. Acho que estão todos Neusa. :)

      Eliminar