terça-feira, 8 de novembro de 2016

COISAS QUE NÃO SE DIZEM A UMA GRÁVIDA

Algumas das, porque há mais...

Mas vou começar pelas que já vou ouvindo.

Há dois inícios de frases muito usados nestas circunstâncias, e tanto um como o outro, irritam-me profundamente. O "não podes" e o "tens que". A que propósito é que as pessoas acham que não sabemos o que podemos ou não fazer e, porque acham que decidem por nós? "Tens que fazer assim, tens que fazer assado".

"Gostavas de ter um menino ou uma menina?" - Eu respondo " um menino" - Ah, mas as meninas são mais calmas, e isto e aquilo. - Mas se respondesse "uma menina" era a mesma conversa.

"Tu queres um menino, mas olha que acho que é menina..." - E se for? Eu quero o que todas as mães querem, um bebé forte e saudável, independentemente do sexo.

" Estás de quanto tempo? Ah, mas tens a barriga muito pequena... " - Ela não era grande antes de engravidar, portanto...

" Estás muito elegante! Tu comes?" - Não como muito, o meu marido come tudo!!! ;)

" Têm de começar a pensar num nome." - Que lei é que nos obriga a pensar no nome em determinada altura? E quem disse que não pensámos já?

"Quais são os nomes que gostam? Ah... Já há muitos" - Pois, mas só tenciono criar um...

"Já sentes isto ou aquilo? Ainda é muito cedo, eu só senti no fim da gravidez!" - Como se as grávidas fossem todas iguais, não é verdade?

"Vais amamentar até os seis meses?" - Tenho ar de advinha, por acaso? Independentemente de querer ou não, há coisas que não dependem de nós, e esta é uma delas. Muitas mulheres gostavam de amamentar muito tempo, mas por uma ou outra razão não conseguem fazê-lo, seria de bom tom não pôr tanta pressão a pobre grávida!

Contem-me quais as perguntas que vos tiravam, ou tiram, do sério meninas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Sou mãe de uma menina (8 anos ) e um menino (2anos) e o que mais detestava ouvir era...quando estava grávida do Martim sempre que me perguntavam o sexo e eu dizia que era menino me diziam...que sorte, já viste se era outra menina ??? Nem há comentário para uma coisa destas ... detestava mesmo... se fossem duas meninas era falta de sorte?? Valha me Deus ...mas prepara-te que pior pior vai ser quando nascer e todddddaaaaa a gente vai dar palpites ... é de fugir 😬😬😬😬
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Celine, tive que rir. Coitada da minha mãe que teve duas raparigas. Há cada comentário... Sim, imagino que o pior esteja para vir, vou tentar mentalizar-me que tenho de ignorar, a bem da minha sanidade mental. 😏 Bjinho

      Eliminar