quinta-feira, 24 de novembro de 2016

AVENTURAS DA GRAVIDEZ - CAIXAS PRIORITÁRIAS

Vou ao supermercado mais vezes do que realmente tenho vontade. E uma das coisas que me chateia nessa viagem, é o tempo que se perde na caixa. Principalmente no Continente, há sempre longas filas.

Mas agora que estou em estado de graça, tenho prioridade nas caixas prioritárias. E se há coisa que respeito são essas caixas. Se são prioritárias, as pessoas que não precisam de prioridade devem evitá-las, mas só agora é que penso assim. Porque antes ia à caixa que mais jeito dava, fosse ela prioritária ou não. No entanto, sempre que reparo que está uma grávida, ou alguém com um bebé, ou de cadeira de rodas ou canadianas, digo para a pessoa passar, mesmo que a caixa não seja prioritária. Acho que faz parte da boa educação.

Seria então de esperar que agora também fizesse uso desse meu direito, não é? Mas não. Tenho vergonha de dizer à pessoa que está à minha frente que tenho prioridade... Oh sorte, isto nem parece meu. 

No fim-de-semana, fui às compras com a minha mãe, não quis ir para a caixa prioritária porque estava um casal de velhotes e não ia dizer nada aos senhores.

Na terça fui fazer as minhas compras, também escolhi outra caixa, porque a prioritária tinha mais gente. Mas eu tinha prioridade!!! Porque eram só homens naquela caixa, que não me pareceram grávidos ou com problemas de locomoção.

Acho que isto se deve ao facto da minha barriga de 18 semanas ainda passar despercebida... quando estiver enorme de certeza que não terei problemas em passar à frente de toda a gente porque estou gravida e estou apenas a exercer um direito.

Mas há uns tempos, nos correios, chegou uma rapariga grávida, que não dava para negar que estava grávida. Dirigiu-se ao balcão para tirar uma dúvida, mas a funcionária não referiu que ela tinha prioridade. Aqui a vossa amiga, como boa samaritana que é, dirigiu-se à rapariga que se encostou à parede com a senha na mão e disse que ela tinha prioridade. A rapariga sorriu e encolheu os ombros, como se não valesse a pena dizer nada. Assim que a funcionaria chamou a senha seguinte, eu disse-lhe: "Esta senhora está grávida, tem prioridade." E a funcionária olhou para a grávida e chamou-a como se estivesse a fazer-lhe um grande favor.

Agora que sou eu, fico caladinha... Não dá para perceber...

Alguém sentiu isto, ou sou só eu?!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário