terça-feira, 29 de novembro de 2016

A MINHA NOVA QUERIDINHA

Um dos electrodomésticos que achei imprescindível ter quando montei casa com o meu maridão, foi uma máquina de café. Sou apaixonada por café e apesar de agora beber apenas um por dia, e normalmente fora de casa, tempos houve que o bebia sempre no conforto do meu lar.

Portanto comprar uma máquina de café era algo importantíssimo para mim. Na altura, há sete anos, começava o boom das máquinas de cápsulas e eu escolhi uma Delta Q. Sempre gostei do café delta, era um preço que considerava justo (100€) e ainda consegui uma promoção em que a máquina tinha 100 cápsulas de oferta, mediante o envio da prova de compra para a marca.

Hoje em dia as máquinas de cápsulas estão muito mais em conta e quando oferecem as cápsulas, vêm junto com a própria máquina.

Mas a minha Delta Q trabalhou tanto nestes sete anos, que nos últimos tempos começou a ficar preguiçosa. Muitas vezes não fura as cápsulas, temos de ser nós a fazê-lo, e só tira café com cápsulas Delta, nada de marca branca. Não me perguntem porquê, são coisas de máquinas.

Comecei a pensar em investir numa nova, mas queria algo com mais variedade. A Delta tem muitos cafés à escolha, tal como chás, mas queria ter mais opções.

Por isso escolhi uma Dolce Gusto Piccolo Antracite. A variedade de bebidas é imensa, tanto quentes como frias! Mesmo no café expresso, temos muito por onde escolher... estou super satisfeita!!! Aproveitei a Black Friday para a comprar mais barata (24€ com oferta de 40 cápsulas), mas este modelo não é muito mais caro.

Quanto à minha querida Delta Q, limpei-a por dentro e por fora (por dentro coloquei meio copo de vinagre no depósito de água e tirei várias doses até gastar a água do depósito, depois voltei a enchê-lo só com água e a tirar doses para retirar o possível sabor de vinagre. Assim ficou desinfetada por dentro) e guardei-a. Se um dia me apetecer beber um café delta, basta usá-la.

Para além da variedade de bebidas que a Dolce Gusto tem, e foi decisivo para minha escolha, depois de vê-la na minha cozinha, ainda me agrada mais. É pequena e combina muito bem com a minha, também pequena, cozinha. Electrodomésticos grandes em espaços pequenos, são mesmo de evitar. Só esse pequeno detalhe deu logo um ar mais organizado ao espaço.

Além disto, a máquina não tem depósito de cápsulas, o que considero uma vantagem, pois assim que se usa, joga-se a cápsula para o lixo. Não fica a acumular cápsulas e cheiros estranhos. Também é muito fácil de limpar, por ser pratica, por isso depois de usá-la basta tirar a base e lavá-la sem grandes demoras.

As bebidas saem muito quentinhas, tal como eu gosto! Acredito que irei menos vezes beber café fora de casa, porque há dias que só o faço mesmo pelo prazer e necessidade de beber café, pois a paciência para ouvir determinadas conversas de café, logo de manhã, não é muita! (Repeti muitas vezes café?! :) )

É isto que se quer, não é verdade? Coisas que fazem falta, que nos enchem as medidas e que ainda nos surpreendem!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Deve ser defeito das Delta... a minha tb já tem uns valentes anos e tem dias que já não lhe apetece furar as capsulas... se calhar, está a pedir-me reforma e ainda não percebi...
    A minha tira em media 5 cafés por dia, sempre a bombar... descalcificar e siga... mas deve estar a ficar velhota...
    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é da marca Carla, porque já tenho ouvido mais gente queixar-se. Mas não deixam de ser boas, duram imenso. Vamos ver se esta nova se aguenta bem! :) Bjinhos

      Eliminar
  2. Bom dia, posso perguntar-te se tens uma irmã que se chama Sandra? Obg. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia. Não, a minha irmã não se chama Sandra. :)

      Eliminar