sábado, 15 de outubro de 2016

O TEMPO QUE NÃO DÁ PARA TUDO

Já devem ter notado a minha ausência aqui pelo blogue. A verdade é que não tenho conseguido mesmo escrever com regularidade, pois o tempo não dá para tudo.

Estou a organizar várias coisas em casa e tenho de aproveitar todo o tempo que tenho livre, a juntar a isso há as tarefas diárias, quer a nível doméstico quer profissional, que não podem mesmo ser adiadas e, o descanso, que também não pode ser descurado.

Tenho vários posts pensados para o resto do ano, mas não sei se vou conseguir fazer todos. E à medida que vou pensando nas coisas que quero fazer, mas para as quais não tenho tempo, percebo que tenho de ter prioridades e que tenho de abrandar em certos pontos da minha vida.

Portanto, neste momento, as minhas prioridades são o trabalho, a organização da casa e o meu precioso descanso. Tenho de ter tempo para estas três coisas, e tem de ser muito bem aproveitado.

Estou a organizar a roupa, tarefa que faço sempre na mudança de estação. Quando tenho muito tempo livre, é uma tarefa que adoro fazer, pois consigo organizar tudo seguindo uma metodologia e rapidamente vejo o resultado. O pior é quando esta tarefa tem de ser realizada aos pouco, que é precisamente o que está a acontecer. Ou seja, tenho muita roupa fresca para guardar, muita quente para engomar e organizar no roupeiro, para não falar da roupa do dia-a-dia que vai acomulando para ser engomada.

Claro que aproveito esta fase para destralhar, e isso é muito bom porque livro-me sempre de muita coisa que já não uso.

À noite, por exemplo, aproveito para arrumar alguma roupa e para realizar uma tarefa curta mas que vá contribuir para o ambiente arrumado e organizado. Anteontem por exemplo, arrumei o móvel da tv, mas entretanto já pensei que ainda vou fazer umas alterações. Quando digo que arrumei, não foi chegar ali, limpar o pó e pronto. Foi retirar tudo, limpar tudo, destralhar e reorganizar, exterior e interior.

Hoje vou fazer o mesmo com os meus produtos de beleza, está tudo demasiado misturado, confuso... vou separar tudo, desfazer-me do que está a mais e organizar como deve ser.

Continuo a querer terminar todos os produtos antes de comprar novos, e está a resultar, pois ainda não precisei de comprar nada e já terminei uns quantos produtos.

Amanhã terei de continuar na organização da roupa e espero terminar a tarefa, pois já começa a dar-me conta do juízo.

E aos poucos vou conseguindo fazer tudo.

Depois vem o trabalho, mas deste nem vou falar...

Relativamente ao descanso, continuo a evitar o uso de telemóvel, tablet e portátil à noite, nada de internet depois das 22 horas durante a semana, pois sei que isso desperta-me e o sono demora mais a chegar.

Tento ir para a cama entre as 00 e 00:30, faço algumas posturas de yoga já na cama, leio um pouco e depois medito. Depressa adormeço e durmo muito bem.

No quarto não temos tv, nem pretendo ter, e também não uso nenhuma tecnologia, acredito que assim descanso melhor.

Estou a tentar facilitar a minha vida para conseguir fazer o que considero importante, nem sempre é fácil, mas espero conseguir organizar tudo para depois voltar aos posts regulares no blogue. Entretanto vou publicando algumas coisas, mas dificilmente farei mais do que uma ou duas publicações por semana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário