sexta-feira, 21 de outubro de 2016

FALTA POUCO PARA O NATAL

Faltam praticamente dois meses para o Natal!

É uma epoca que adoro e, adoro-a por tudo! Adoro as decorações, as músicas, os doces, os pratos tradicionais, a partilha de presentes, a festa em família com muitas gargalhadas e conversas à lareira.

No entanto, pode ser uma época um pouco stressante, por isso gosto de começar a preparar tudo com antecedência.

Regra geral, a parte mais difícil é a compra de presentes. Envolve tempo, dedicação, dinheiro, stress de última hora. O que tento fazer todos os anos é  listar os presentes que tenho de comprar e estipular um orçamento. Na maioria das vezes já tenho uma ideia do que quero oferecer, o que me facilita muito a tarefa.

Este ano fui mais rápida que o normal e já comprei todos os presentes para adultos. Foi dito e feito! Não vi razão para adiar a tarefa, são presentes úteis, que toda a gente usa e que nunca ninguém oferece igual,  por isso não há problema com a antecedência das compras.

Ficaram por comprar os das crianças e adolescentes, que pretendo comprar brevemente. A ideia é mesmo evitar o mês de dezembro para compras de última hora e stresses e essas coisas todas. Há quem goste, mas eu não.

Acreditem que o facto de ter tratado desta questão já me tirou um peso de cima. A sensação de riscar uma tarefa da lista é simplesmente maravilhosa!

Bem, agora costumam surgir algumas perguntas à questão de comprar os presentes com antecedência.

Normalmente surgem dúvidas sobre as trocas e sobre o facto de poder encontrar mais tarde algo melhor para oferecer.

Ora bem, quando são presentes que não tenho a certeza se a pessoa vai gostar, ou se vai servir, ou até se receberá outro igual, não compro com tanta antecedência e deixo para os finais de novembro, ou início de dezembro, para poder oferecer com talão de troca.

Relativamente à possibilidade de encontrar algo melhor para oferecer, nunca me aconteceu, porque também não procuro. Se acontecer, compro e guardo o outro presente para outra altura, ou fico eu com ele ou até posso oferecer a outra pessoa. E ninguém fica prejudicado.

E assim espero poder usufruir da época natalicia, como eu tanto gosto. E este ano terá um gostinho muito, muito, muito especial! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: