quarta-feira, 10 de agosto de 2016

DICAS PARA A PRIMEIRA AULA DE YOGA

É normal surgirem dúvidas quando iniciamos uma nova atividade fisica e ultimamente tenho recebido alguns pedidos para falar mais sobre a pratica de yoga.

Deixo-vos assim, as minhas dicas para a primeira aula de yoga, ou seguintes, corra muito bem:

ROUPA JUSTA - Para que o instrutor veja bem o teu corpo e possa corrigir-te, caso seja necessario.

ROUPA MALEÁVEL - Apesar de justa, deve permitir os movimentos sem te prender em nenhuma postura.

TOP FORTE - Apesar de não existirem saltos ou impacto, o peito deve estar bem protegido e guardado, para que não passes por nenhum constragimento.

CHEGA 10 MINUTOS ANTES - Para conheceres o instrutor, para lhe falares de algum problema de saúde e para preparares o tapete.

BARRIGA VAZIA - Come 1h:30m antes da aula e se estiveres com fome, podes comer uma peça de fruta 30m antes. 

LEVA O TEU TAPETE - Normalmente os estudios de yoga têm todo o material necessário à pratica, mas se puderes ter o teu tapete é sempre melhor. Caso não seja possível, leva toalha para protegeres o tapete do teu suor e para te proteger do suor dos outros utilizadores.

LEVA TOALHA - Mesmo que tenhas o teu tapete, leva toalha para ires limpando o suor do rosto, caso transpires. Eu não dispenso. 

GARRAFA DE ÁGUA - Para ir bebericando, já que não convém beber demasiado.

PRATICA DESCALÇA - O yoga pratica-se sempre descalço, nem ténis, nem meias, nada. Pezinho descalço, convém estar limpinho, não é verdade? 

MENTE ABERTA - Muita gente pensa que o yoga é para descansar, mas acredita, não é. Trabalha-se e muito. Dá-te tempo para teres a tua opinião e afastares-te de clichés.

RESPEITA O TEU CORPO - Vai só até onde o teu corpo estiver confortável e sem dor. Se não consegues fazer a postura avançada, faz a iniciante. Lembra-te que o corpo de hoje, não é o corpo de ontem.

TOMA ATENÇÃO - Às vezes na ânsia de se fazer tudo, faz-se mal. E o instrutor está lá para explicar e orientar, portanto ouve as suas indicações e respeita-as.

SÊ CONSISTENTE - O teu progresso só será visível se a tua prática for consistente e isso implica ir às aulas com regularidade, mesmo quando não apetece ir.

APRECIA AS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS - É normal o professor corrigir, verbalmente ou fisicamente. O anormal é não haver nenhuma correção.

MOSTRA APREÇO PELO PROFESSOR - É motivante para quem ensina e isso acaba por influenciar no progresso dos alunos.

E por fim, desfruta! Desfruta muito, porque só assim absorverás todos os benefícios do yoga!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário