quarta-feira, 20 de julho de 2016

ROTINA DE PELE E CABELO EM DIAS DE PRAIA

Adicionar legenda

Em dias de praia a rotina de beleza altera-se um pouco e isso contribui para que a minha pele não fique toda alterada e o meu cabelo não pareça palha de aço.

Comecemos pela manhã. Normalmente tomo um duche rápido depois de preparar as coisas para a praia.

Depois deste duche, substituo o creme hidratante corporal pelo protetor solar (Yves Rocher). Desta forma vou já protegida para a praia e tenho a certeza que mesmo as zonas escondidas pelo biquíni, estão devidamente protegidas. Já repararam que é frequente ficarmos vermelhas na zona das costuras do biquíni? Isto acontece porque o protetor não chegou a essas zonas, portanto é bom colocá-lo ainda em casa e completamente despida.

No rosto lavo com o gel de limpeza, tonifico com o tónico (ambos da Nivea) e vaporizo um pouco de água termal (Vichy). Quando esta é absorvida pela pele, aplico o protetor solar (Ávene).

É também nesta altura que coloco um pouco de protetor solar capilar (Yves Rocher). Este ano estou a usar um produto novo, um óleo, que deixa o cabelo um pouco oleoso, portanto em casa aplico só um pouco e na praia é que vou colocando mais quantidade, pois vai saindo com os banhos.

Durante todo o dia vou sempre reaplicando os protetores solares, desde o rosto, ao corpo e ao cabelo.

Chegada a casa, tomo um belo banho. Uso produtos de cabelo próprios para esta altura do ano, que protegem e hidratam mais que os usados habitualmente (Champô yves rocher e máscara Garnier). Ainda no banho aproveito para lavar o rosto com o gel de limpeza, para que a pele fique mesmo limpa e sem vestígios de protetor solar, areia e sal.

No corpo uso um gel de banho normal, que cá por casa são sempre hidratantes e assim que termino o banho, vaporizo todo o corpo com óleo de monoi (Yves Rocher) e aproveito também para colocar um pouco no cabelo, já que pode ser usado tanto no corpo como no cabelo.

No rosto, volto a limpar com o tónico já usado de manhã e vaporizo com água termal. Seguidamente aplico o gel pós-solar (Yves Rocher) que para além de hidratar a pele, ainda a ajuda a recuperar, ajuda no combate às manchas e rugas e ainda deixa o rosto muito fresco.

Apesar do corpo já estar hidratado, ainda não é o suficiente, por isso gosto de aplicar o creme pós-solar da Yves Rocher, pois desta forma a pele fica bem hidratada e também mais revitalizada, já que este tipo de creme tem outras vantagens para além da hidratação da pele.

Depois disto, aplico um pouco de óleo de pontas no cabelo (Avon), espuma (Syoss) e seco-o um pouco só para dar um jeito, pois caso contrario pareço uma bruxinha de cabelo no ar. :)

À noite, antes de me deitar, limpo o rosto com o gel micelar (Corine de Farme) só para garantir que vou para a cama com a pele bem limpa, vaporizo mais uma vez a água termal e aplico o hidratante que uso de momento, Benâmor. Nos dias que não estou mais para lá do que para cá, ainda gosto de aplicar um pouco de hidratante no corpo e, neste momento, uso o de coco da Yves Rocher.

A verdade é que não é uma rotina rápida e, confesso, às vezes tenho preguiça e penso em saltar alguns passos, mas com estes cuidados sei que a pele não vai cair, não ficará seca, o cabelo (apesar de de estar a precisar de um cortezito e de uma pintura) vai-se mantendo apresentável e as manchas no rosto não vão aumentar, nem vou ficar com a pele seca e envelhecida.

O segredo para me focar nesta imensa rotina, para além do que referi agora mesmo, é usar produtos que gosto muito, muito, muito, próprios para esta altura do ano (alguns até só estão disponíveis agora) e que são fáceis de usar. Além do mais, deixam um cheirinho... a sério meninas, não dá para não gostar!!!

E vocês, mudam a vossa rotina de beleza em dias de praia/piscina?





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário