sexta-feira, 29 de abril de 2016

PREPARA-TE PARA A PRIMAVERA

Depois de ter pensado na preparação da casa para a primavera, e de ainda querer escrever mais sobre isso, também gosto de pensar em mim e cuidar-me nesta entrada de primavera.

Digamos que andou muita coisa escondida nestes últimos meses e agora que os raios de sol vieram para ficar, há que ter alguns cuidados antes de mostrar as pernas peludas e os pés rachados com unhas grandes. (Não meninas, não cheguei a esse ponto, mas gosto de um bom drama...)

Comecemos pelo inicio. Não há nada como uma boa esfoliação corporal para renovar as células, desencravar pelos e deixar a pele mais luminosa. Basta misturar açúcar com mel, ou com óleo de amêndoas, com o teu creme corporal ou até com azeite.

Enquanto esfolias o corpo, podes aproveitar para hidratar bem o cabelo. Pessoalmente gosto muito de aquecer um pouco de azeite e espalhar pelo cabelo, insistindo nas pontas. Depois basta lavar o cabelo normalmente e estará mais macio e bonito.

A seguir vem a parte dolorosa. A depilação. Há sempre a alternativa barata e indolor da lâmina, mas se pretendes durabilidade, a cera será mais eficaz. Temos as bandas de cera fria, temos a cera quente de boião ou a cera quente de roll on. Uso a última opção, mas ouvi maravilhas da cera caseira. Feita com algo tão simples como água, limão e açúcar. Encontrei este video que explica bem como se faz.

Depois da depilação feita, há que retirar os restos de cera, com um pouco de óleo de amêndoas doces, ou outro óleo corporal. Resta-nos hidratar o corpo todo.

Dos pelos já nos livramos. Mas os pés continuam por cuidar. Daqui a poucas semanas de certeza que vamos querer calçar umas sandálias lindas e se há coisa que não combina com sandálias lindas são pés secos e rachados. Que tal um spa para pés?

Começa por esfoliar os pés e coloca-os num recipiente com água morna, sal marinho e umas gotas de óleo. Aproveita para relaxar durante 10 ou 15 minutos. No final deste "banho", hidrata bem os pés, insistindo nas zonas mais secas, nas unhas, entre dedos. Pressiona os dedos enquanto massajas, usa o nó dos dedos das mãos para massajar a sola dos pés e assim conseguires relaxar ainda mais um pouco. Quando o creme estiver completamente absorvido, passa à parte da mascara para pés. 
Numa taça mistura uma boa quantidade de argila verde, com um pouco de creme hidratante e água. A mistura deve ficar homogénea, nem muito liquida, nem sólida. Aplica-a nos pés e envolve-os em película aderente. calça umas meias e repousa durante 30 minutos.
Findo este tempo, lava os pés e retira toda a máscara. Volta a aplicar creme hidratante e se quiseres calça umas meias, para que a hidratação se prolongue. Depois deste cuidado, terás os pés muito mais bonitos e leves. Se quiseres, pinta as unhas.

Se quiseres aprender a massajar os pés, vê este vídeo.

Cabelo hidratado, depilação feita, pés tratados... faltam as mãos.

Começa por limar as unhas e dar-lhes forma. Esfolia e usa a máscara de argila, tal como fizeste nos pés. Retira-a passados 30 minutos, ou quando a argila estiver completamente seca. Quando a retirares vais ver que as tuas mãos além de macias, estarão mais claras, tal como as unhas. A seguir hidrata-as muito bem, insiste nas unhas e cutículas e podes finalizar com base e verniz nas unhas.

Acredito que a esta altura já te perguntas: " A Helena deve achar que não tenho nada que fazer...tanta coisa, tenho lá tempo..." - Se pensaste, a boa noticia é que não tem de ser tudo num dia. Podes ir por fazes, não há problema. Mas se for possível, tanto melhor.

E assim, sem gastar muito dinheiro e sem sair de casa, ficamos prontas para receber a primavera. Venha o calor para usarmos vestidos, calções e saias, para calçarmos as sandálias rasas, de salto ou de cunha e para mostrarmos as nossas mãos lindas e macias, com o verniz de verão! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário