quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

NOVA ROTINA DE PELE E NOVAS DÚVIDAS

Recentemente falei na minha dúvida sobre o novo creme da vichy (aqui). Resolvi adquirir o creme e assim que comecei a usá-lo a minha pele melhorou imenso. Hidrata muito e em geral a pele ficou mais bonita. 

O problema é que a minha pele tem uma mania... quando começo a usar um creme novo, geralmente a reacção é muito boa, mas passados uns dias, estagna. Neste momento está nessa fase. Já não sinto a mesma hidratação nem a mesma luminosidade. De qualquer forma não tenho tido borbulhas, pelo menos grandes. É certo que também tenho evitado aquilo que sei que me é prejudicial, mas acredito que o creme também esteja a ajudar.

A dúvida deste momento é se volto a usar a gama para manchas, durante o dia, e deixo o creme da Vichy para a noite, ou se compro o creme de noite da mesma gama e uso o que tenho de dia (dá para noite e dia), ou ainda se continuo com a rotina que tenho neste momento.

Estou mais "inclinada" para comprar o creme de noite e ver como reage a pele. 

Bem, falemos então da rotina atual.

Foto: Helena A.
Neste momento uso para limpar, desmaquilhar e tonificar o gel micelar da Corine de Farme. Fiquei surpreendida com este gel e parece-me melhor que a água micelar. 

De manhã limpo o rosto e olhos com um disco de algodão e o gel, e à noite molho o rosto e massajo com o gel. Depois limpo/massajo com uma toalha turca, com círculos de forma delicada. Deste forma faço uma pequena esfoliação sem agredir a pele. Por fim, limpo com um disco e o gel, só para ter a certeza que a pele está completamente limpa. Neste momento não tenho utilizado a minha Skin Pro (aqui), nem o gel de limpeza da L'oreal. Decidi deixá-los para o Verão e por agora prefiro não misturar muita coisa. 

Depois vem o gel de olhos, para tratar as olheiras e ruguitas que já vão dando o ar da sua graça. É da Yves Rocher, fresco e leve. Gosto muito e acho que tem ajudado. Uso-o de manhã e à noite.

A seguir vem a aplicação do creme Vichy. É leve, fresco, tem um aroma muito ténue, e fico com uma sensação de pele tonificada depois de aplicá-lo. É realmente hidratante, mas não acho que diminua os poros como garante, embora melhor a sua aparência. 

À noite aplico ainda o gel para secar borbulhas da MyLabel e de manhã aplico o protetor solar. Que estive algum tempo sem usar (daí não estar na foto), pois o creme para manchas da Yves Rocher tem proteção solar. Acho que o da Vichy também devia ter, mas se assim fosse, não podia ser usado à noite. Deve ser por isso que não tem... . 

Por fim vêm os cuidados especiais, ou seja, as máscaras e o esfoliante. 

Uso duas máscaras, uma peel-off da Avon e uma de pepino e argila verde da GoldenSkin. Gosto das duas, mas a peel-off limpa mais, e a de pepino e argila, hidrata. Portanto vou revezando. Cada semana uso uma, normalmente uma vez por semana. 

Quanto ao esfoliante, da Yves Rocher, normalmente uso de duas em duas semanas.

Foto: Helena A.
Por agora a minha rotina é esta. Possivelmente ainda esta semana terei mais um creme (aquele que ainda não decidi qual é). Por enquanto também deixei de parte a mistura de bepanthéne e hallibut, pois quero perceber quais os produtos que devo usar e qual a melhor rotina. 

Estão a perceber porque estou com tantas dúvidas? É muita informação, muitos produtos... ai, mulher sofre... :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário