domingo, 28 de fevereiro de 2016

GUIA DE EXERCÍCIO FÍSICO SEMANAL - 104

Esta semana foi muito produtiva em termos de exercício físico. Embora ainda esteja longe daquilo que era habitual e também desejado por mim, fiquei feliz com o decorrer dos acontecimentos.

Dei duas caminhadas de 30 minutos cada e fiz alguns exercícios em casa. 

Na primeira caminhada, ainda não estava a andar há 10 minutos e já estava cansada. Praticamente comecei com uma subida, portanto no final desta já tinha dores nas pernas e nos glúteos. Mas continuei, cansada e ofegante, mas determinada em caminhar, em mexer o corpo e em transpirar.  
Quando cheguei a casa ainda fiz alguns exercícios de pernas e abdominais. alonguei bastante e depois tomei um belo banho. Era de esperar que depois disto, ficasse com energia, o que era perfeitamente normal noutros tempo... mas não. Fiquei realmente cansada e com vontade de me atirar para o sofá. Custou-me a passar o dia, mas prometi a mim mesma que no dia seguinte voltava a dar outra caminhada. 

Mas não dei. Quando acordei tinha umas dores nos glúteos, como há muito não sentia. Nem quando fiz o desafio de agachamentos senti dores assim. Para além dos glúteos doíam-me as pernas, principalmente em baixo (nos gémeos). Depois vi o tempo. estranho, escuro, com cara de chuva. Já não me lembro se choveu, mas decidi não dar caminhada. Preferi dar um descanso aos músculos, porque ninguém merece tais dores. Mas voltei a prometer que no dia seguinte dava outra caminhada.

E assim foi. O dia continuava estranho, sem se perceber se chovia ou não. Mas vesti um impermeável e lá fui. Andei os mesmos 30 minutos, mas o percurso foi maior. Já não me senti tão cansada, nem senti dores como as do primeiro dia. Basicamente o corpo já estava a habituar-se. Chegada a casa voltei a fazer exercícios localizados, a alongar, a tomar banho, e finalmente senti-me muito bem. 

O recomendável, é fazermos 150 minutos de exercício por semana. Penso que nem cheguei aos 120, mas foi melhor que nada. 

Não sei como estará o tempo esta semana, mas a continuar o vento e frio deste fim-de-semana, dificilmente sairei de casa para caminhar. Caso o tempo não permita, há sempre um plano B, como por exemplo, fazer exercício em casa.



Em todo o caso, se o tempo o permitir vou dar umas caminhadas e quem sabe se não faço alguns exercícios do seguinte vídeo.



E por aí meninas, como vamos de exercício físico? 

Boa semana! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário