quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ERROS QUE SE COMETEM ANTES DO VERÃO

Ainda estamos um pouco longe do verão, mas verdade seja dita, nesta altura do ano já se pensa bastante no tempo quente, na roupa fresca e na praia. 

Esta é a altura em que muita gente se inscreve no ginásio... ou não. Também há muita gente que faz tudo e mais alguma coisa para chegar bem ao verão, o problema é que fazem tudo mal e cometem erros que não são propriamente ajuda e, pior, alguns podem ser mesmo prejudiciais para a saúde.

- Dietas drásticas - Consumir só sopa, só fruta, só líquidos... são opções que além de serem más no que toca a saúde, muito provavelmente não resultarão na diminuição de peso. O mais provável é realmente perder algum peso, mas este ser logo recuperado assim que a pessoa voltar a comer normalmente. O melhor é evitar alimentos calóricos e apostar numa alimentação variada e saudável. 

- Passar fome - Passar muitas horas sem comer para emagrecer, vai ter o efeito contrario. Quando se come, a fome é mais que muita e o controlo acaba por ser pouco e, para além disto, o organismo absorve mais do que se formos dividindo as refeições pelo dia inteiro.

- Produtos milagrosos - Nesta altura começam a aparecer os produtos milagrosos para emagrecer, para a celulite, para reduzir a cintura, a barriga, para levantar o peito, etc. A verdade é que dificilmente farão alguma coisa usados só por um ou dois meses e sem outros cuidados associados.

- Não usar proteção para ficar bronzeada ou usar base muito escura - A base escura, fica feia, não favorece ninguém e o mais provável é parecer mascarada, mas não prejudica a saúde. A proteção solar já é importante. Para além e nos ajudar a ter a pele mais jovem, já que o sol contribui para o aparecimento de rugas e manchas, ainda nos ajuda a afastar de complicações maiores de saúde.

- Praticar demasiado exercício - O exercício é benéfico para a saúde, mas como em tudo na vida deve haver equilíbrio. Não vale de nada passar 6 meses sem mexer uma palha e depois querer fazer tudo num mês. 

Basicamente o ideal é fazer as coisas com calma. Evitar alimentos prejudiciais como doces, fritos, gorduras, molhos, fast-food... apostar nas frutas e legumes, beber água, praticar exercício físico adequado às necessidades, hidratar a pele e dormir as horas convenientes. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário