terça-feira, 3 de novembro de 2015

ORGANIZAR PARA VIVER MELHOR - AS NOSSAS REFEIÇÕES

Há muito que deixei de organizar as refeições diárias, ou semanais, com a ajuda de uma ementa. Simplesmente porque já me habituei a uma rotina necessária para que as coisas funcionem, de qualquer forma continuo a achar que uma ementa semanal ajuda muito no caso de teres alguma dificuldade nesta área.

Como já referi várias vezes, organizo o dia de amanhã, no dia de hoje. Nas refeições tenho este cuidado, pois é uma forma de garantir que não ando preocupada e a correr para preparar as refeições. Por exemplo, amanhã o almoço será dourada assada no forno. Já deixei as douradas a descongelar e daqui a pouco vou deixa-las preparadas já para colocar no forno amanhã. Coloco os temperos e todos os ingredientes num tabuleiro, envolvo com película aderente e deixo no frigorífico durante a noite. Amanhã bastará colocar o tabuleiro no forno e esperar que este faça o seu trabalho. 

Para o jantar de amanhã, também já tenho tudo encaminhado. Mas nem só de jantares e almoços vive o ser humano. Temos também o pequeno-almoço e os lanches da manhã e da tarde. Aqui o principal passa por ter variedade de produtos em casa, tais como pão, iogurtes, fruta variada, charcutaria, bolachas, leite, cacau, café, chá, cereais, etc. 

É importante ter alimentos para lanches substanciais, mas também para pequenos lanches feitos a correr, no meio do trabalho, sem tempo para grandes manjares. Sendo assim, também os lanches são organizados e preparados para comer assim que a fome aperta.

Toda esta organização só funciona, se a organização das compras for também funcional. Aí continuo a usar a minha querida lista de compras e conto também com a ajuda do Bruno na escolha de alimentos a comprar, já que ele tem cozinhado muitos jantares e tem sido essencial nesta fase de mais trabalho. 

É desta forma que organizo as nossas refeições. Há um trabalho de equipa que é muito importante, mas a base de tudo, como sempre, é a organização. 

E vocês, como organizam as refeições?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário