quarta-feira, 25 de novembro de 2015

HIDRATAÇÃO NO INVERNO

Está um frio de rachar e, apesar de ser absolutamente normal para a altura do ano, parece sempre que somos apanhados desprevenidos.

Nestes dias, tenho notado que a minha pele do corpo está mais seca e, que as mãos estão mesmo excessivamente secas. Bastam alguns cuidados para evitar que tal aconteça e eis os meus truques.

Primeiro que tudo, a verdadeira hidratação começa por dentro. É preciso hidratar o organismo, para isso se refletir na pele e cabelo. Apesar de geralmente beber muita água, nestes dias de muito frio não o faço. Não me apetece, não noto que tenho sede e acho que mesmo a agua natural está demasiado fria. Por isso costumo apostar no chá. É quente e hidrata. Acontece que tenho sido um pouco preguiçosa para fazer chá, ou melhor, para aquecer. Faço de manhã, bebo uma chávena e não volto a beber, porque arrefece e já não me apetece aquecer... até parece que é algo muito trabalhoso, mas pronto. Hoje comprei um termo, coisa que não tinha, propositadamente para colocar o chá de manhã e ir bebendo ao longo do dia, sempre quente. Bebi a última chávena há poucos minutos e ainda estava quentinho. Tão bom!

Outra forma de hidratar o organismos, é comendo sopa. Além de nutritiva, tem o poder de nos aquecer e ainda hidrata, pois tem água na sua composição e também alimentos muito hidratantes. 

Em relação aos cuidados de pele que podem ajudar a evitar a pele seca nesta altura do ano, podemos começar pelo banho. 

O ideal seria tomar banho de água morna, mas não consigo. Neste aspeto sou de extremos. No verão adoro o banho de água fria, mas no inverno a água tem de estar bem quente. Ainda no banho o ideal é usar gel de banho hidratante. Escolho sempre fórmulas para pele seca, pois são muito mais hidratantes. 

Finalmente, devemos hidratar a pele. Gosto muito de óleos e, é com eles que me hidrato diariamente, no entanto tenho notado que as minhas toalhas de banho estão a ficar estranhas e associo isso ao uso excessivo de óleo. Portanto comprei um bálsamo de duche Nivea, para pele seca. Adorava dizer que é um excelente produto, mas confesso que não estou a achar nada de especial. Talvez com o uso mude de ideias, mas para já não acho que hidrate assim tanto a pele. O ideal é mesmo um bom creme hidratante. Tenho usado o bálsamo no duche, mas acabo por hidratar com um creme depois do banho.

Os lábios e as mãos também se têm ressentido com o frio. À noite aplico uma boa camada de vaselina tanto nos lábios como nas mãos. A pele fica mais hidratada e como vou para a cama, não acho desconfortável o facto de ser um pouco gorduroso.

Durante o dia, aplico bastante bálsamo hidratante e creme de mãos. De momento o creme de mãos que estou a usar não é super hidratante, preciso de algo mais poderoso, mas para já tem ajudado. Aplico mais quantidade para que o efeito seja melhor. 

Para quem anda na rua, o uso de luvas também ajuda a evitar a pele seca, tal como o uso de protetor solar, já que também protege a pele do frio. 

Já sabem meninas, agasalhem-se e hidratem-se por dentro e por fora que o inverno está aí. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário