sexta-feira, 30 de outubro de 2015

NÃO ENGORDAR EM FASES STRESSANTES

Estou numa fase de algum stress, e tenho notado que o meu cuidado com a alimentação não tem sido o maior. É muito fácil, e comum, em fases de stress engordar-se um pouco. No meu caso, para além de um ou outro quilinho a mais, ainda tenho a companhia da obstipação e das borbulhas. Tudo coisas boas.

Todas nós sabemos, ou temos uma pequena ideia, do que fazer para evitar que o stress acabe com a nossa boa imagem. E como, perguntam vocês?

- Caso seja possível antever uma fase de stress, o cuidado deve começar com o abastecimento de coisas saudáveis. Fruta, legumes, iogurtes, carnes brancas, peixe, etc. Desta forma é mais fácil seguir uma alimentação equilibrada e não cair em tentação.

- Beber muita água e chás sem açúcar, são formas de hidratar o organismo, algo muito importante em fases de muito stress.

- O consumo de vegetais deve ser aumentado, já que estes para além dos minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde, têm ainda triptofano, que promove serotonina, que tem um efeito tranquilizante. E tranquilidade só nos faz bem em alturas stressantes.

- Devem ser evitadas bebidas excitantes, como café e álcool e também doces, pois promovem a produção de radicais livres.

- Praticar exercício físico também nos vai ajudar nestas fases difíceis, pois o exercício ajuda-nos a relaxar e a evitar os quilos a mais.

- Dormir bem, como é óbvio é também essencial. O sono de qualidade vai ajudar-nos a descansar, a ter menos fome e a controlar a vontade de comer doces.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário