quinta-feira, 10 de setembro de 2015

TRUQUES PARA FACILITAR NA HORA DA MAQUILHAGEM

A maquilhagem é algo que faz parte da minha rotina diária. É algo muito simples e que faço rapidamente, mas que me dá uma sensação de bem-estar muito grande. São pequenas coisas que fazem a diferença, não é verdade?

Mas há dias que a vontade pode não ser muita. É normal. E há pessoas que não têm mesmo paciência para ter esse trabalho todos os dias. Para não falar ainda da desmaquilhagem, que também dá bastante trabalho. 

Tenho alguns truques que uso há muito para me facilitarem a vida na altura de maquilhar e desmaquilhar.

Antes de mais tens de perceber quais as tuas necessidades, o que pretendes com a maquilhagem e quais são as coisas que te chateiam e que te tiram a vontade de maquilhar. 

Eu não gosto de lavar pincéis e organizá-los. Além do mais acho-os muito caros e os que são baratos deixam a dever muito à qualidade. Por outro lado, não tenho paciência para a desmaquilhagem, para usar vários produtos, varias vezes até a pele estar totalmente limpa. Por isso, tive de simplificar as coisas.

Primeiro abdiquei dos pincéis. Desisti mesmo e já me desfiz de quase todos. Fiquei com um ou dois só para usar em dias especiais caso pretenda uma maquilhagem mais elaborada. De momento uso apenas um kabuki, que tanto uso para pó como para blush. Depois de cada utilização passo uma toalhita desmaquilhante e, como não uso muita maquilhagem, fica pronto para a próxima utilização. De resto aplico tudo com os dedos. Desde a base, ao corretor, ao primer (quando uso), às sombras. Se aplicar lápis nos olhos não preciso de pincel, e a máscara de pestanas também está dotada de aplicador. Esta escolha torna tudo mais fácil, aplico a base lavo as mãos, aplico o corretor, volto a lavar as mãos, e por aí. Para além de tornar a aplicação mais rápida, na minha opinião, acabo por não ter a preocupação da limpeza de pincéis e tudo mais.

Para facilitar também a maquilhagem, tenho os produtos que uso diariamente todos juntos. Assim não tenho que procurar a sombra aqui, o bluh ali. Está tudo numa pequena gaveta e depressa encontro o que quero.

Por fim, a desmaquilhagem. Até há pouco tempo era super fã de águas micelares, pois desmaquilhava, limpava e tonificava com um só produto. No entanto, até a pele estar totalmente limpa, demorava um pouco, gastava uns quantos discos e acredito que muitas vezes a pele não ficasse mesmo limpa. Mas recentemente comecei a usar um gel de limpeza (podem ver nest post) que é usado com água, como eu tanto gosto, e que limpa e desmaquilha rosto e olhos. Ora isto é mais que fantástico, porque junto o útil ao agradável. Quando por fim limpo a pele com a água micelar, a pele já não tem quase maquilhagem. O processo foi reduzido para metade do tempo, pelo menos, e isso é um incentivo a limpar bem a pele à noite e a maquilhar de manhã.

São estes três truques que uso para ter a motivação necessária para a maquilhagem diária. E tu, que truques tens? :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário