terça-feira, 11 de agosto de 2015

LISTA PARA FÉRIAS

As minhas férias já lá vão. Mas uma leitora, pediu-me num comentário sobre férias (este), que partilhasse a minha lista de itens a levar para férias, para não me esquecer de nada em casa.

Basicamente já está descrito nesse post o que levo. Tudo depende de pessoa para pessoa, da zona para onde vamos, do tempo, etc. De qualquer forma, não me custa nada partilhar convosco a minha lista de estimação.

Tal como referi no ponto 1 do post, tenho a lista dividida por categorias, de modo a facilitar as coisas.

ROUPA
Aqui há que ter em conta vários aspetos, como o local de férias, por exemplo. No meu caso, as férias de verão são sempre na praia, portanto organizo roupa simples, que possa ser conjugada entre si. e que sirva para várias situações do dia, como ir à praia ou ir jantar. 
Escolho sempre a roupa mais "pesada" para levar vestida, para não ocupar muito espaço na mala de viagem. Por exemplo jeans, blusa, quimono ou casaco leve, sandálias e mala/carteira.

Para uma semana, a roupa/calçado que levo é mais ou menos a seguinte:
- 2 calções
- Saia comprida ou vestido comprido
- 2 túnicas
- 1 blusa de manga comprida ou 3/4
- 2 blusas básicas
- Chinelos 
- Alpercatas
- Roupa interior 
- Biquínis/toalhas de praia


ACESSÓRIOS
No caso dos acessórios também tento levar coisas que combinem entre si e que combinem com diversas roupas.
- 3 conjuntos de pulseiras
- Relógio
- Óculos de sol
- Chapéu
- Saco de praia
- Biquínis/toalhas de praia

PRODUTOS DE HIGIENE
- Champô/gel de banho - Tento levar um produto que tenha os dois fins para poupar nas embalagens.
- Máscara capilar
- Desodorizantes
- Espuma ou gel de cabelo
- Água micelar
- Discos de desmaquilhagem
- Bepanthéne (que uso como creme de noite no Verão)
- Creme hidratante corporal ou óleo
- Creme pós-solar corpo e rosto
- Óleo seco para corpo e cabelo
- Protetores solares
- Escovas de dentes
- Pasta dentifrica
- Pente de cabelo

MAQUILHAGEM
- BB Creme
- Anti-olheiras
- Pó bronzeador
- Paleta de maquilhagem (tem sombras, batons e blush)
- Máscara de pestanas
- Perfume (não é maquilhagem, mas incluo-o aqui)

OUTROS OBJETOS
- Maquina fotográfica e carregador
- Carregador de telemóvel
- Livro e revistas

Esta é a base, tudo o resto depende de muita coisa, como referi atrás. Espero que ajude. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário