sábado, 29 de agosto de 2015

DE VOLTA AO TRABALHO - PREPARAÇÃO

A próxima segunda-feira é dia de voltar ao trabalho de muitas pessoas. 

Pode ser difícil, depois de umas semanas de férias, ter que voltar à rotina. E muitas vezes torna-se mesmo desagradável e stressante. 

Para que o regresso ao trabalho não seja uma experiência desagradável, deixo algumas sugestões para amenizar esse desconforto.

- Neste fim-de-semana prepara a roupa e acessórios para toda a semana de trabalho, de modo a não teres essa preocupação todas as manhãs.

- Verifica a tua agenda, para te recordares dos projetos em que estavas envolvida e de possíveis reuniões/tarefas que estejam marcadas para o teu regresso.

- Elabora um menu semanal, tanto para as refeições em casa, como para os lanches que deves preparar para levar contigo. Se for necessário faz compras, para não teres essa preocupação durante a semana.

- Faz uma esfoliação corporal e facial, máscara facial, máscara capilar, manicure e pedicure. É bom voltar ao trabalho a sentires-te bem e bonita. Sempre dá outro animo.

- Começa a semana com a casa arrumada.

- Mesmo que te sintas desanimada pelo fim das férias e te sintas pouco motivada para o regresso ao trabalho, lembra-te que é bom ter trabalho pois há muita gente desempregada, e que a vida não é só trabalho. Aproveita bem o teu tempo livre depois de um dia cheio. 

- Dedica 5 ou 10 minutos do final do dia para relaxares, para respirares fundo e lentamente e para agradeceres por todas as coisas boas que tens na vida.

Caso já tenhas regressado ao trabalho, podes usar estas ideias para uma nova semana de trabalho. É sempre bom começar uma nova semana, com uma nova energia! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá Helena, muito bom! Obrigada! Gostava de te pedir um conselho, para quem nunca fez yoga existe algum video que aconselhes para iniciar em casa? Estou a pensar começar a fazer porque ando comproblemas da ansiedade. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pratica de yoga é maravilhosa para controlar a ansiedade. Mas a pratica em casa por quem nunca praticou com um professor, tem muito que se lhe diga. Se tens consciência corporal, se já praticaste desporto e tens conhecimentos na área, tens alguns conhecimentos que te podem ajudar. Mas se não tens essa experiência, a pratica de yoga (ou de outro desporto) sozinha, mesmo que acompanhada pelos videos, pode ser traiçoeira. Eu aconselho sempre que procures um professor. No entanto, posso sugerir um video que acho que explica bem os conceitos iniciais e fundamentais para a prática de yoga (https://www.youtube.com/watch?v=xqCup9uToPI). Vê o video todo, é longo, e depois se te sentires capaz, experimenta. Independentemente de tentares sozinha ou não, podes também fazer umas posturas muito simples antes de dormir, ou quando tiveres um tempinho, que já te vão ajudar a descomprimir e a relaxar (https://www.youtube.com/watch?v=FscDZp1L4Nw). Mas se tiveres oportunidade, procura um centro de yoga, ou um professor, porque vale mesmo a pena. Garanto que é muito bom ter alguém a ajudar, a orientar e a ensinar. E depois de fazeres umas aulinhas já será mais seguro fazeres em casa. Este é o meu conselho. :) Beijinhos e as melhoras para essa ansiedade!

      Eliminar