quarta-feira, 22 de julho de 2015

PELE BONITA DEPOIS DAS FÉRIAS

Há sempre muita preocupação com a alimentação e, não só, antes das férias. 

Mas durante as férias há sempre alguns descarrilamentos e abusos. Falo por mim, que nestas duas últimas semanas comi mais gelados e batatas fritas que durante o ano inteiro. Claro que isso se reflete de alguma forma. Podem surgir uns quilinhos, algum inchaço ou borbulhas, que por acaso é o que me tem acontecido mais. Para recuperar destes excessos, já comecei a adotar alguns cuidados básicos, mas que não custa nada partilhar convosco.


1 - Água com limão em jejum - Há quem diga que deve ser o sumo de um limão para um copo de água morna, eu prefiro colocar apenas umas gotas de sumo num copo de água. Nem sempre tenho este cuidado. É uma daquelas coisas que faço quando me lembro. A verdade é que quando faço regularmente noto que tenho a pele mais bonita e menos borbulhas. Aconcelho este video da Juliana Goes sobre este tema.

2 - Muita água - Muita mesmo. Normalmente bebo 1,5l por dia, mas há dias em que não chego lá perto. Isso reflete-se no inchaço da barriguinha e também na pele, que fica com uma aparência menos luminosa.


3 - Banho de água fria - No verão prefiro tomar banho de água fria. Raramente abro a água quente nesta altura do ano. Mas mesmo quando opto por um banho morno, no final gosto de passar o corpo, rosto e cabelo por água fria. Além de ficar com uma maior sensação de frescura, essencial no verão, esse gesto contribui também para tonificar a pele e deixá-la mais bonita (tal como os cabelos).


4 - Limpar bem a pele - Mesmo nos dias em que não uso maquilhagem, limpo sempre a pele à noite. A pele absorve poluição, protetor solar e tudo o que passar perto dela. Uma pele limpa é meio caminho para uma pele bonita.


5 - Hidratar, hidratar, hidratar - Tanto no corpo, como rosto e cabelo. Depois de tantos dias de praia e piscina, tanto a pele como o cabelo pedem uma hidratação extra. Bastante creme hidratante, máscara capilar e óleo de amêndoas doces.


6 - Máscara facial de argila - É a melhor forma de limpar a pele sem agredi-la. A argila é maravilhosa para desobstruir poros, para eliminar borbulhas e pontos negros, para atenuar manchas e rugas e ainda é barata. Uma máscara duas vezes por semana faz maravilhas.


7 - Muita fruta - Estamos na melhor época do ano, na minha opinião, em termos de fruta. A variedade é imensa e as frutas de verão são maravilhosas. Depois, ainda tenho o privilégio de ter muitas árvores de fruta e poder consumi-la sem gastar dinheiro. Hoje trouxe da casa dos meus pais ,pêssegos, ameixas, maçã riscada e uvas. Digam lá que não é bom? Além disso comprei uma meloa que só de cheira-la fiquei com água na boca. A fruta serve de sobremesa, de lanche, de pequeno-almoço, de sumo, de batido... 


8 - Exercício físico - Para além de ajudar a queimar calorias e a tonificar o corpo, ainda contribui para uma pele limpa e oxigenada, ficando assim, a pele mais luminosa e tonificada. 

Falando de exercício, aproveito para dizer que já finalizei o Butt Chellenge. Confesso que os últimos dias foram muuuiiito duros, mas gostei muito. Notei uma melhoria na aparência tanto dos glúteos como das pernas e ganhei mais resistência. Neste momento, tenho feito 30 repetições de cada exercício pelo menos 3 ou 4 vezes por semana. Recomendo.

9 - Dormir bem - E tenho-o feito tão bem. Tenho dormido que nem um bebé. Oh noites produtivas! :)


E vocês meninas, que cuidados têm depois das férias?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário