sexta-feira, 24 de julho de 2015

ORGANIZAR PARA VIVER MELHOR - ARRUMAÇÕES

Há dias em que a casa parece virada do avesso. Tudo desarrumado, fora do lugar, coisas misturadas quando nada têm em comum... oh céus, é uma confusão que ninguém se entende. Mas não vale a pena desesperar, todos temos dias maus e é normal isso refletir-se no nosso espaço. A verdade, é que muitas vezes parece que a desarrumação é maior do que é na realidade, pois basta começar a arrumar e num instante a organização volta.

Já disse várias vezes que sou uma pessoa desarrumada e é realmente uma luta diária para manter a casa minimamente em ordem. Depois ainda tenho um ajudante na desarrumação, ou melhor, dois já que o gato também desarruma. Tento resolver as coisas de forma simples, respirar fundo e deitar mãos à obra. Nem sempre fica tudo perfeito, mas ninguém é perfeito, portanto...

Para facilitar as coisas, costumo dividir as arrumações por secções, ou seja, primeiro dou uma volta com um saco de lixo onde coloco tudo o que é para ir fora, depois vou arrumando por fases.

Se tenho de arrumar roupa, coloco para lavar a que está suja, arrumo a que está apenas fora do lugar, etc. Só depois de ter a roupa arrumada passo para outra secção, por exemplo os sapatos, depois os livros e revistas e por aí. Desta forma sigo uma linha de raciocínio que me ajuda a ser mais rápida, a não esquecer algumas coisas por arrumar e a não dispersar.

Seguindo esta espécie de esquemas, as coisas tornam.-se mais fáceis, e é um principio bom para outras áreas da vida. Ter uma metodologia para aplicar em diversas tarefas, sejam elas domésticas ou não, facilita-nos imenso a vida e permite-nos poupar muito tempo. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Eu faço um pouco diferente. Quando tenho a casa em pantanas começo por exemplo no quarto, só saio de lá quando está tudo arrumado. Passo ao outro e assim sucessivamente. Como vai ficando uma divisão pronta de cada vez é um instantinho! Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É outra forma de chegar ao mesmo resultado! Gosto de fazer como dizes, nas limpezas mais profundas. Quando o problema é ter coisas fora do sitio funciono melhor assim. Mas no fim, interessa é que tudo fique no devido lugar. :) Beijinho!

      Eliminar