quarta-feira, 29 de julho de 2015

ANTES E AGORA - AS COISAS MUDARAM NAS IDAS À PRAIA

Não é que me considere uma pessoa velha, mas na plenitude dos meus 33 anos, chego à conclusão que muita coisa mudou nos últimos 20, ou até 10 anos. E uma das coisas onde reparo uma enormíssima mudança, é nas idas à praia.

Escolher a praia.
ANTES - Combinar uma ida à praia era fácil e a única decisão que tínhamos de tomar era se íamos para Tróia ou para a Figueirinha.

AGORA - Combinar também é fácil, mas uns querem ir para o Pêgo, outros para Galapos, outros para a Comporta, outros para a Figueirinha, outros para a piscina...

Produtos a levar para a praia.
ANTES - Levava-se um protetor solar e até havia quem não levava nada. Vá de apanhar grandes escaldões e ficar pior que lagostas. Depois também havia aquelas meninas cheias de mania que gostavam de usar óleo johnson, ficavam pior que lagostas mas convencidas que estavam bronzeadas.

AGORA - E falo por mim, leva-se o protetor da cara, o do corpo, o óleo bronzeador para o fim do dia e ainda o bronzeador do marido. Depois há ainda o protetor capilar, o borrifador com água que toda a gente goza, mas que toda a gente adora usar.

Roupa.
ANTES - Fato-de-banho ou biquíni, calções ou calças de ganga e t-shirt.

AGORA - Biquíni, mas qual biquíni já que temos 500 e nunca sabemos qual usar, túnica e calções, chapéu, vestido, top e saia, óculos de sol, acessórios... sim, porque uma ida à praia hoje em dia requer acessórios... e maquilhagem, até há quem use maquilhagem na praia. Por acaso eu não... ainda, porque nunca se sabe!!!

Comida.
ANTES - Sandes, água, uns pacotes de sumo e um pacote da batatas fritas.

AGORA - Sandes disto e daquilo com cuidado na escolha de ingredientes para não termos uma intoxicação alimentar, maçãs, pêssegos, meloa, uvas, muuuiiita água, caixinhas com uma saladinha para o almoço, iogurtes...

Transporte dos alimentos.
ANTES - Empurrava-se tudo para dentro de uma mochila e 'bora lá que já se faz tarde.

AGORA - Fruta e iogurtes na mochila térmica, geleira para levar a muuuuiiiita água e alguns sumos e ainda um saco para as sandochas.

Chapéu de sol.
ANTES - "Quê? Passa-se o dia inteiro ao sol, que a malta quer ficar queimada."

AGORA - E mais uma vez falo por mim, leva-se uma média de um chapéu de sol por pessoa, mais coisa menos coisa. Sombra é coisa que não pode faltar na praia, porque tenho a tensão baixa, manchas na pele e o sol faz-me dor de cabeça.

Banhos.
ANTES - Passava-se o dia inteiro na água, estivesse sol ou não, estivesse a água morna ou gelada.

AGORA - Se a água está muito fria, se está vento ou se há muitas ondas, não se entra na água. Falo por mim. :)

E vocês, notam diferença nos vossos comportamentos desde a adolescência até aos dias atuais?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Algumas coisas acontecem tal e qual como descreveu. Mas eu ia com a minha mãe e o cuidado de uma pessoa mais adulta já era esse que escreveu no agora!!! Até comia sopa na praia, as vezes ia ao restaurante com uma caixa comprar doses e comia na praia em taças que a minha mãe levava. Até frango assado comia!!! Olha belos tempos, mas é que eram. Agora moro a 5km da praia e raramente viu a praia, cansei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Elsa, lembro-me tão bem de comer pasteis de bacalhau quando era pequenita e ía à praia com os meus avós. Muito boas recordações dessa altura! :)

      Eliminar