quinta-feira, 23 de julho de 2015

ALIMENTOS QUE MELHORAM O TOM DE PELE

Um tom de pele bonito, não significa só estar bronzeada. Significa também um tom uniforme, sem manchas e, uma pele luminosa. Felizmente, temos ao nosso dispor algo tão simples como a alimentação para nos ajudar a conseguir o tal tom de pele bonito.

Consumindo vegetais verde-escuro (espinafres, brócolos, agrião), frutas/legumes de cor amarela (Cenoura, abóbora, damasco, batata-doce, alperce, pêssego), conseguimos um efeito fotoprotetor e mais capacidade para estimular a melanina.

Através de proteína animal, fígado, leite e ovos, estamos a consumir vitamina A, que atua na produção de pigmentos.

Para recebermos vitaminas C e E, que são antioxidantes que reduzem o efeito de radicais livres produzidos pela radiação solar e retardam o envelhecimento da pele, basta-nos consumir limão, laranja, kiwi, abacaxi, amêndoas secas e abacate.

Com uma alimentação equilibrada e variada conseguimos adquirir um tom de pele mais bonito. Convém investir nestes alimentos cerca de duas semanas antes das idas constantes à praia para que o seu efeito seja mais eficaz. No entanto, podem ser consumidos em qualquer altura, seja na forma de saladas, sopas ou sumos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário