quinta-feira, 11 de junho de 2015

ORGANIZAR PARA VIVER MELHOR

Estou oficialmente de férias. Embora pequenas, já que o trabalho regressa dia 22, estes dias são há muito desejados.

Hoje dei por mim a pensar por onde começar nas quinhentas coisas que quero fazer nestes dias. É tanta coisa que fico cansada só de pensar. 

São muitas as coisas que pretendo fazer neste verão. A primeira das prioridades é organizar a roupa. É algo que dá comigo em maluca e não está de todo como eu gosto. Embora esteja tudo minimamente arrumado, preciso de fazer algumas alterações, de arrumar as coisas de forma mais eficiente para o dia-a-dia e para aproveitar melhor o espaço disponível.

Em termos de organização, quero também organizar de outra forma o armário da casa-de-banho. Até aqui utilizava cestos para colocar os produtos, mas "roubei-os" para organizar algumas coisas na cozinha, na minha última maratona. Preciso portanto de comprar alguns cestinhos para dar uma nova cara à arrumação da casa-de-banho.

A organização, para já, fica por aqui. São estas as prioridades. Depois vêm as limpezas profundas. Pretendo limpar a casa de uma ponta à outra. Depois de organizar os itens anteriores, as limpezas serão mais rápidas, pois não temos muitos móveis e objetos. 

Amanhã, podia aproveitar para descansar e começava estas tarefas para a semana. Mas depois acumulo muita coisa e acabo por não aproveitar bem os dias. Sendo assim, amanhã vou começar por lavar todas as janelas, persianas e portas exteriores. Aproveito também para engomar algumas peças e se me apetecer, posso começar a organizar a roupa. Talvez dê também uma banhoca ao Alf. Está na altura da queda de pelo e já está na altura do banho. 

O escritório, a renovação de que falo há meses, está prevista para julho e é também nesta altura que pretendo pintar as portas, algumas cadeiras e talvez os móveis superiores da cozinha. Quanto a estes estou indecisa, tenho que pensar bem antes de me aventurar. Não gosto muito da cor atual, mas já gostei menos. Já estou habituada, daí a indecisão.

Desse lado, podem estar a pensar: " Então e vai estar de férias a limpar e organizar a casa?!"

Pois, não tem muita lógica, mas passo a explicar. Estas tarefas vão perfeitamente ao encontro da minha ideia de descanso, porque o meu trabalho não tem nada de físico, é completamente intelectual, e passo demasiadas horas sentada. Por outro lado, o meu bem estar geral, passa também por ter o meu espaço e a minha vida organizada, arrumada e cheirosa. Isso contribui para o meu descanso. Além do mais, terei mais férias e essas serão mesmo para férias. A semana que vem, resolvi parar um pouco precisamente para organizar algumas coisas, inclusive a casa.

No entanto, para além destas tarefas que podem parecer chatas e trabalhosas para algumas pessoas, vou aproveitar para ler e praticar exercício, yoga e para dormir umas boas sestas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário