domingo, 21 de junho de 2015

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 73

Antes de mais, quero saber quem é que aderiu ao Butt Challenge, de que falei neste post?
Ninguém me diz nada, não sei se aderiram, se não aderiram, se estão a pensar nisso... Contem-me!

Eu aderi e digo já que estou bastante empenhada. Hoje foi o meu 11º dia, mas deveria ser o 12º. Acontece que aqui a pessoa ontem resolveu entrar pela noite fora a destralhar e arrumar muita coisa. É sempre bom passar um sábado à noite de volta de tralha, não é verdade? Não, não é. Mas há coisas que não podem ser adiadas e chega um dia que tem mesmo de ser. O meu dia foi ontem. Foi por esta razão que não fiz os exercícios. De qualquer forma, nada está perdido e não é por um simples dia que o esforço vai por água abaixo. Hoje já fiz os exercícios e agora é continuar.

As coisas não têm sido particularmente difíceis, o que me deixa feliz. Tenho concretizado todos os exercícios com todo o cuidado e dedicação, para que os resultados sejam também os melhores. Só na passada quinta-feira, ou seja no 9º dia, é que comecei a ter dores musculares nos glúteos e algo me diz que a partir daqui é que as coisas se dificultam. Mas lá está: quem agacha e levanta, seus males espanta.

Para não ser tão difícil, tenho dividido as séries em duas, e no meio faço exercícios para braços ou barriga. Por exemplo, hoje realizei 45 agachamentos, portanto fiz 25, depois abdominais e só depois os restantes 20 agachamentos. Assim não me custa tanto, também não me farta, que é sempre um problema, e ao mesmo tempo vou trabalhando outras zonas do corpo. Não pretendo ter um rabo todo jeitoso e braços flácidos, por exemplo.

Uma amiga já me perguntou se estou a ver resultados no rabiosque... ora bem, não sei se é psicológico, mas gosto mais do que vejo agora, do que o que via há 15 dias. Mesmo que os resultados sejam só da minha cabeça (que é bem possível), uma coisa é certa: mal não vai fazer, portanto vou continuar até ao 30º dia.

Resta-me também dizer, que é importante, caso estejam metidas neste desafio, realizarem alongamentos no fim. Caso não façam, podem esperar dores musculares e dores articulares. Não tenham dúvidas.

Para esta semana, estou inclinada para "yogar". Por todas e mais algumas razões... já as referi tantas vezes, que nem vale a pena repetir-me. Encontrei um vídeo que achei otimo, já que as posturas trabalham bastante o core e alongam muito a postura.


E é isto. Fico à espera dos vossos comentários. Se estão a fazer o desafio, se têm feito outros exercícios, quais, etc, etc, etc. Contem-me tudo!!! :)

Boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá Helena, por aqui nao aderi mas gostei da dica, o meu exercício é outro :)). Sei que devia arranjar tempo por uma questão de aliviar o stress...beijinho, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer altura é boa para aderir Ana, mais vale tarde que nunca! :) Beijinho.

      Eliminar