quinta-feira, 4 de junho de 2015

DOLCE FAR NIENTE

Foto retirada da internet
Cheguei à conclusão de que preciso de férias. E como os meus desejos são ordens, as férias estão quase aí. Nos próximos meses terei 3 ou 4 semanas de férias, onde tenciono dedicar-me plenamente ao descanso. Mas nas restantes semanas, terei também menos trabalho. E isso é uma questão que me preocupa, já que aqui para estes lados, quem não trabalha, não recebe (e são os fantasmas do passado a atormentarem-me). 

Ao dizer isto ao meu lindo marido, a sua resposta foi: "Não te preocupes. Aproveita para descansar, porque depois do verão, vais ter muito mais trabalho do que até agora."

E é verdade. A sorte é que há sempre um de nós que raciocina... Ora bem, ouvidas estas sábias palavras, comecei a pensar então nestes meses menos trabalhosos. 

Terei tempo para praticar exercício, muito exercício, para ler muitos livros, para organizar a minha casa que bem precisa, para dar caminhadas, para "yogar", para meditar, para dormir de manhã e à tarde e quando me apetecer, para ver filmes, para ver series, para beber café calmamente, para andar de bicicleta, para acabar as bricolages cá de casa... Ah, terei tanto tempo, para tanta coisa. 

Tenho de ver as coisas pelo lado positivo e de aproveitar o "dolce far niente".

E vocês, como tencionam aproveitar o vosso "dolce far niente"?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário