sexta-feira, 12 de junho de 2015

BOLO DA CANECA VEGAN

Bolo Vegan de Chocolate na caneca, Helena A.
Cheguei a casa e estava mesmo com vontade de comer um docinho. Como é normal, não tinha nada em casa... nada de bolachas, nada de chocolates, nada de bolos, nada de nada... Pensei em comer um iogurte, ou uma fatia de melancia, ou uma maçã assada com canela... Mas apetecia-me chocolate. Na verdade, apetecia-me bolo de chocolate.

Qual é o bolo mais rápido de fazer do mundo? Bolo da caneca. Feito numa caneca, no microondas, simples e rápido, como se quer. Lembrei-me então que não tinha ovos... huuummm... bolo sem ovo... é possível. Não são os bolos vegan feitos totalmente sem ingredientes de origem animal? Então não levam ovos. E verdade seja dita, por muito que goste dos bolos de caneca, acho que o sabor a ovo é um pouco intenso. 

Então vamos lá inventar um bolo da caneca vegan. Podia ter recorrido à internet para procurar uma receita, mas houve um dia, em que me deu uma vontade tremenda de comer arroz doce e não tinha leite. Lá fui eu procurar uma receita de arroz doce vegan na internet, perdi imenso tempo e acabei por fazer uma bela porcaria de arroz doce. Portanto, hoje resolvi usar a minha veia criativa e inventar um bolo da caneca vegan. Querem saber como fiz?

Misturei 2 colheres de sopa cheias de farinha de trigo com fermento, com 4 de cacau em pó. Misturei bem estes ingredientes e depois acrescentei 8 colheres de sopa de água, 1 de óleo e 2 de leite de soja. Misturei tudo e o resultado foi uma mistura meio liquida castanho muito escuro. Que bom aspeto! Coloquei 3 minutos no microondas, na temperatura máxima et voilá! Saiu um ótimo bolo de caneca vegan. Basicamente utilizei a minha receita de bolo da caneca favorita, simplesmente não acrescentei açúcar, nem ovo e aumentei a dose de cacau. E ficou fantástico, garanto!

Bom apetite!!! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário