domingo, 10 de maio de 2015

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 67

Nas últimas semanas tenho sentido umas dores nas pernas parecidas com "dores de crescimento". Sofreram de dores de crescimento? Eu sofri, pelo menos era o que a minha médica dizia, que as dores que tinha eram apenas dores de crescimento e que se deviam ao facto de ter crescido muito rápido. 

Bem, mas nas últimas semanas tenho sentido algumas dores e a única justificação que encontro para esse facto, já que não devo estar a crescer, é estar muitas horas sentada.

A par disto, tenho notado os miúdos muito cansados. Já estão a precisar de ferias 'tadinhos. E vejo que a postura é péssima, estão sempre tortos... enfim. Então introduzi uma nova rubrica nas horas de explicação. Hora dos Alongamentos. A verdade é que apenas 2 minutinhos têm feito muita diferença, para mim e para eles. Têm adorado, noto que depois voltam ao trabalho mais concentrados e sempre alivia a tensão muscular e intelectual. São dicas também para o futuro, coisas simples que podem fazer para se sentirem melhor quando têm dores, quando estão stressados, etc.

Vou misturando exercícios de pilates, com alguns de yoga e há sempre algumas gargalhadas pelo meio. Tem sido divertido e produtivo!

Para esta semana, escolhi um vídeo de alongamentos com cadeira, que já publiquei noutra altura. Deste vídeo é possível retirar ideias para os alongamentos que todos devemos fazer ao longo do dia. Eu introduzi a Hora dos Alongamentos nas horas de trabalho e, "obrigo" toda a gente a fazê-los comigo. Mas para quem não tem essa possibilidade, há sempre uma ida à casa-de-banho, por exemplo. Nessa altura ninguém vê o que estás a fazer e podes aproveitar para alongar todo o corpo, para aliviar a tensão que tens em certas partes do corpo. 




Boa semana! :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário