sexta-feira, 6 de março de 2015

REVISÃO DE OBJECTIVOS DE 2015

Estamos no inicio do fim do primeiro trimestre de 2015. O tempo passa rápido.

E num destes dias, dei por mim a pensar na redecoração do escritório cá de casa, que inicialmente esta prevista para o Verão, mas que entretanto pensei antecipá-la. O que não previ, foi que o tempo passasse tão rápido, e que mal desse por ele.

Foi então que voltei ao post que fiz em Janeiro, sobre os hábitos a criar, a manter e a readquirir em 2015, para me certificar se estou a cumprir com os objectivos. E parece que estou um bocadinho longe. Vamos lá ver:

HÁBITOS A MANTER:

- Usar protector solar diariamente;
- Hidratar corpo e rosto diariamente;
- Limpar sempre a pele (muito bem) à noite;
- Poupar dinheiro;
- Praticar pelo menos 2 horas de exercício por semana;
- Beber muita água;

Neste campo estou satisfeita, pois todos os hábitos têm sido mantidos. O único que de vez em quando não é totalmente atingido é o exercício físico. Mas é raro.

HÁBITOS A READQUIRIR:

- Usar luvas nas tarefas domésticas, para não me queixar que as minhas unhas estão mais fracas; Longe de ser cumprido - Esqueço-me...

- Arranjar as unhas todas as semanas, para ajudá-las a estar mais saudáveis e bonitas;
Tem sido cumprido quase na totalidade - Há semanas mais difíceis, mas mesmo quando não pinto as unhas, arranjo-as sempre para se manterem bonitas.

- Fazer uma máscara facial 2 vezes por semana;
Longe de ser cumprido - Tem sido difícil, confesso.

- Dormir 8 horas por noite;
Totalmente cumprido - Tem mesmo de ser, senão no dia seguinte ninguém me atura.

- Deitar antes da 1 da manhã;
Tem sido cumprido quase na totalidade - Também tenho feito por isso, mas há dias em que vou para a cama já no meu limite.

- Levantar antes das 8 da manhã;
Longe de ser cumprido - Não me levanto antes das 8, a não ser que seja mesmo necessário, por algum compromisso. Caso contrario só me levanto às 8 da manhã.

- Beber mais chá verde;
Longe de ser cumprido - Tenho bebido algumas vezes, mas não assim tantas. É quando me lembro.

- Ler pelo menos 1 livro por mês;
Longe de ser cumprido - A verdade é que estou a ler o mesmo livro desde Dezembro. E o pior é que estou farta, não consigo ler mais de 4 paginas sem ficar com sono, e já pensei não o terminar. Mas estou curiosa, estou com fé que haja uma reviravolta e que fique interessante... De qualquer forma, leio muito, mas o tipo de livros a que me referia neste objectivo, não tenho conseguido. Que vergonha!!!

- Arrumar o quarto antes de dormir;
Tem sido cumprido quase na totalidade - Tudo depende dos dias. 

- Dar caminhadas no parque ao sábado de manhã;
Este objectivo estava agendado para a Primavera, portanto ainda não está no seu tempo.

- Fazer pelo menos uma aula de yoga por mês, no estúdio;
Tem sido cumprido quase na totalidade - Em Janeiro pratiquei, em Fevereiro não consegui. Vamos ver Março como corre.

HÁBITOS A CRIAR:

- Meditar diariamente, pois ainda não é uma hábito diário;
Longe de ser cumprido - No verdadeiro sentido da questão, não tem sido cumprido, mas tenho sempre os meus momentos de reflexão.

- Fazer umas mini férias (ou fim de semana) de Inverno;
Totalmente cumprido - No fim-de-semana passado fomos para a Serra da Estrela. Foi óptimo sair da rotina.

- Passear mais e aproveitar melhor o tempo livre;
Tem sido cumprido quase na totalidade - Tento aproveitar o tempo livre da melhor forma. Acho que estou no bom caminho.

- Pensar em usar produtos específicos antirrugas, porque a idade não perdoa.
Bem, ainda não comecei a usar, mas tenho procurado e pesquisado. Por enquanto tenho usado a misturinha milagrosa do costume.

Fiquei com mais consciência do que tenho ou não alcançado, depois desta revisão de objectivos. É que ter objectivos no inicio do ano e depois nunca mais pensar neles, não é lá grande ideia.

E por aí, como estão, ou não, a ser cumpridos os objectivos de 2015?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário