quarta-feira, 11 de março de 2015

ORGANIZAR PARA VIVER MELHOR - PREPARAR A ROUPA DA NOVA ESTAÇÃO

Foram várias as vezes em que referi que adoro fazer uma limpeza grande na mudança de estação. No entanto, desde que mudámos de casa, ainda não consegui fazer uma limpeza desse género. Mudámo-nos no Verão, e no Outono, fui lavando e arrumando umas peças, enquanto retirava e arrumava outras,

Mas confesso que sinto falta dessa tarefa dolorosa e complicada, mas que no final é compensada por um roupeiro cheiroso e organizado.

Agora que o mês de Março chegou, está na altura de começar  a pensar nesta tarefa. Apesar de estar ainda frio, ao longo dos dias vamos percebendo que o Inverno está a abandonar-nos.

Estou a planear uma dessas limpezas, nas férias da Páscoa. Terei um pouco de tempo livre, espero eu, e por isso vou juntar o útil ao agradável.

E por onde começar?

- Escolher as peças que não voltarão a ser usadas - Malhas grossas, cachecóis de lã, coisas muito grossas e quentes desnecessárias agora que a temperatura começa a aquecer. Logo, este género de roupa pode ser arrumada em locais menos acessíveis, para desimpedir as zonas acessíveis, de modo a serem ocupadas por peças de meia estação.

- Retirar tudo das gavetas e roupeiro - Para que possas limpar tanto as gavetas como o roupeiro. Assim, além da limpeza e arejamento destes locais, consegues também visualizar melhor a roupa que tens.

- Lavar peças que já podem ser usadas - As peças de meia estação, e algumas de Verão, que podem ser já usadas e conjugadas com algumas peças de Inverno, devem ser lavadas e engomadas, para que possam ser assim usadas

- Reorganizar - comprar acessórios para a arrumação da roupa, caso seja necessário arrumar melhor as gavetas e roupeiro. Existem vários tipos de acessórios, uns que se penduram no cabide do roupeiro, caixas que se empilham, etc. Tudo o que permita mais organização é bem-vindo.

- Desfazer daquilo que não se usa - Uma boa oportunidade de te desfazeres de peças que não usas, que não gostas, que não te servem, etc. Doar, jogar fora, reciclar... 

- Investir em novas peças - Caso seja necessário, investe em novas peças para recompor o teu roupeiro. Cores novas, modelos novos, acessórios novos, etc. 

Estás om vontade de fazer uma verdadeira limpeza no teu roupeiro? 
Se sim, boas limpezas! :)

-
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Dicas sempre bem vindas... já está na minha meta para a semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estão nas minhas metas, mas da semana seguinte. Venha o calor! :)

      Eliminar