sábado, 31 de janeiro de 2015

O QUE FAÇO PARA LEVANTAR O ASTRAL, NUM DIA NÃO

Todos temos os nossos dias maus. Aqueles dias em que olhamos para o espelho e só vemos defeitos, em que não sabemos o que vestir, em que parece que tudo nos fica mal, em que o cabelo resolveu estar parvo e não temos tempo para o lavar... Ou simplesmente sentimo-nos em baixo, sem energia e só nos apetece ficar na cama.

Da minha parte, tento sempre fazer frente a estes sentimentos, até porque nem sempre é possível ficar isolada do mundo. Tenho os meus truques para fazer frente a um dia destes.

- Um belo banho - Um banho quentinho, ou fresquinho se for no Verão, tem a capacidade de me fazer sentir outra pessoa. No entanto não é só o banho propriamente dito. Sou daquelas pessoas que tem um gel de banho e um champô para dias especiais. Para dias em que quero outro cheirinho, em que quero estar no meu melhor e, também, para dias em que preciso de levantar o astral. Como não uso estes produtos diariamente, tenho a sensação que cheiram melhor e que o perfume se mantém por mais tempo. E como sou uma pessoa que valoriza muito os cheiros e com muita memória olfactiva, este truque tem um grande poder em mim.

- Hidratante especial - Tal como tenho o gel de banho e o champô para os dias especiais, também tenho o hidratante corporal especial. Normalmente é o creme da mesma gama do meu perfume, ou um creme mais caro que merece ser usado em ocasiões especiais. Mais uma vez o cheiro tem uma grande influencia no meu bem-estar, Para além do cheiro, também o facto de estar a cuidar de mim e de ficar com a pele mais macia, ajudam bastante a sentir-me bem.

- O perfume - Não podia deixar de ser. Normalmente uso o mesmo perfume durante anos, mas também gosto de ter outros perfumes para o dia-a-dia. Nos dias maus, é "O Perfume" que coloco. Aquele que me faz sentir a mulher mais cheirosa do mundo.

- Aquela peça de roupa - Todas temos uma peça de roupa favorita. Aquela que fica bem em todas as ocasiões, que fica bem com tudo e que nos faz sentir sempre bem. Nos dias maus, é essa peça de roupa que visto.

- Maquilhagem - Esta não pode mesmo faltar, porque se nos dias em que me sinto em baixo, olho para o espelho e só vejo olheiras e pele "bbaaahhhh", então ainda me sinto pior. Não há nada que uma boa base, um bom corretor de olheiras e iluminador, uma bela máscara de pestanas e um belo tom rosado nas bochechas, não resolva (ou pelo menos não ajude).

- Apanhar sol - Adoro sol, adoro sentar-me numa esplanada a beber um café, a ler uma revista e a apanhar sol na moleirinha. Algo capaz de me fazer sentir nas nuvens. O pior, é se o sol não der o ar da sua graça e estiver a chover. Não é a mesma coisa nem tem o mesmo efeito, mas gosto de admirar o chuva pela janela.

E assim, o humor melhora, o astral sobe e o dia corre muito melhor! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Mimar-nos e pensar um pouco das coisas que temos a nossa volta, são pormenores simples mas muito importantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Elsa! As pequenas coisas fazem toda a diferença! :)

      Eliminar