segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

AJUDAS PARA POUPAR MAIS

Tudo o que envolva poupança desperta-me interesse. É um assunto que gosto, tenho paciência para pesquisar e gosto muito de aprender sobre poupanças, seja a que nível for.

Poupar faz parte dos meus hábitos desde miúda, sempre soube valorizar o dinheiro, não gasta-lo em coisas desnecessárias, esperar pela altura certa para comprar determinadas coisas, etc. Acredito que as crianças devem ser educadas também nesse sentido, deve ser-lhes dada responsabilidade financeira adequada à idade, para mais tarde serem adultos responsáveis. No entanto, essa responsabilidade não depende só dos pais. Depende da sociedade em geral.

Sempre ouvi falar de dinheiro em casa, de valores altos ou baixos de determinados produtos, das dificuldades e sempre vi o dinheiro como algo necessário, mas que para trazer felicidade, deveria ser bem gerido. E boa gestão não tem a ver com excesso, pois há pessoas que ganham pouco e sabem gerir bem o seu dinheiro e, há pessoas que ganham muito e não o sabem fazer, podendo muitas vezes até chegar a ter problemas relacionados com "falta" de dinheiro.

Ora bem, hoje em dia existe muita informação sobre este assunto e, qualquer pessoa que queira poupar ou aprender a fazê-lo, tem muitas ferramentas para tal.
Existem vários sites que falam sobre o assunto e, muitos deles até nos ajudam na altura de tomar decisões.

Um site que gosto muito de ler é o Bolsa Blindada. A autora dá vários conselhos sobre economia, a vários níveis, numa forma simples, para nós mulheres, mantermos o interesse. 

O site da DecoProteste tem vários itens interessantes, para nos ajudar a escolher as melhores opções, desde créditos, ao supermercado mais barato na nossa zona de residência, etc.

Existem muitos outros sites com esta finalidade, mas estes são dois que acho que valem a pena. :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário