quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ORGANIZAR PARA VIVER MELHOR - REFEIÇÕES III

Falemos então, sobre organizar as refeições entre as refeições, ou seja, o pequeno-almoço, os lanches e quem sabe a ceia.

Embora sejam refeições mais pequenas, devem ter a mesma importância na nossa vida e, por isso, devem também elas ser planeadas.

Se o teu objectivo é teres uma alimentação saudável, deves ter este cuidado, para não correres o risco de saíres de casa sem nada no estômago e para não comeres um bolo com um sumo, a meio da manhã ou da tarde.

Também estas pequenas refeições, devem fazer parte do menu semanal e, consequentemente, da lista de compras. pois se tiveres em casa varias opções de lanches, é mais fácil fazeres boas escolhas. 

Na hora da lista, ou mesmo da ida à compras, o que deve constar e o que não deve constar?

A evitar:

- Tudo o que tem bonecada na embalagem, deve ser posto de lado. Desde cereais, a iogurtes, leite ou bolachas. Estes produtos têm demasiado açúcar e nem as crianças, muito menos elas, deviam comê-los.

- Sumos engarrafados, de todos os tipos.

- Doces: bolachas, bolos, rebuçados, gomas, gelados, chocolates, etc.

A preferir:

- Fruta fresca e/ou frutos secos.

- Leite. Existem vários tipos, por isso não ligues à moda de que o leite faz mal e é só para bezerros. Escolhe o que mais se adequa às tuas necessidades, com ou sem lactose, magro ou meio-gordo, ou "leites" vegetais.

- Iogurtes, que ajudam a nossa digestão e são muito saciantes.

- Aveia.

- Sementes, que podes misturar ao iogurte ou aos frutos secos.

- Pão, que também podes variar. Podes comer um pão diferente por dia.

- Queijo fresco, requeijão, fiambre de peru ou frango, são óptimos para acompanhar o pãozinho.

- Ovos, que podem ser consumidos cozidos como snack a meio da tarde, ou numa omelete de legumes ao pequeno-almoço.

Com estes alimentos, consegues elaborar vários menus de pequeno-almoço ou lanches. Escolhe os que são mais fáceis de transportar contigo, para poderes comer durante o dia. Tem sempre uma garrafa de água contigo, pois a hidratação é fundamental para o nosso bem-estar. 

Agora que o frio está para ficar, aproveita para beberes chá quentinho, sempre sem adicionares açúcar. O chá verde é óptimo para a pele e ajuda a reduzir peso.

Podes ver aqui e aqui, sugestões de pequeno-almoço e lanche.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário