sábado, 27 de dezembro de 2014

COMPRAS NOS SALDOS

Sou uma pessoa metódica por natureza. Até nas compras de roupa, coisa adorada pela maioria das mulheres, eu sou aquilo que se costuma chamar: "curta e grossa". Se quero comprar um casaco, não vou perder tempo a ver sapatos, se quero comprar um vestido, não perco tempo a experimentar calças... 

Por estas e por outras é que faço compras com muita rapidez. Só para teres uma ideia, em Junho tivemos um casamento. Eu e o meu marido comprámos a roupa para os dois, em quarenta minutos. Foi de uma rapidez atroz. Ambos sabíamos o que queríamos e num instante despachámos as coisas. E nas compras de vestuário para o dia-a-dia, a metodologia mantém-se.

Na mudança de estação faço sempre uma limpeza grande à casa, que passa também pela roupa. Desfaço-me de muitas peças, por já não estarem de acordo com o meu gosto. Algumas vão para amigas que gostam e outras são doadas. E neste Verão e, posteriormente no Outono, desfiz-me mesmo de muita coisa. Mas continuo a ter peças que até acho bonitas, mas que já não me dizem nada. Portanto tenho repetido muitas vezes: " Estou farta da minha roupa." Com isto, cheguei à conclusão que se me desfizer das peças que já não gosto muito, fico praticamente sem roupa, o que trocado por miúdos, significa que tenho de comprar alguma roupa. E há melhor altura para comprar roupa do que esta?

Já elaborei uma lista (mental) daquilo que preciso mesmo. Basta tirar um bocadinho para me dedicar a comprar o necessário nos saldos.

Truques para as coisas correrem bem:

- Ir com tempo e de preferência num dia e numa hora de pouco movimento. -  Penso que durante a semana logo de manhã é o melhor.

- Ir às compras com roupa e calçado confortável - Vais ter que experimentar roupa e sapatos, ou seja, terás que despir, descalçar, vestir e calçar algumas vezes. Quanto mais fácil, melhor. 

- Saber o que é necessário comprar e pesquisar as colecções nos sites da marca. - Assim não perdes tempo numa loja que não tem vestidos compridos, se é isso que queres comprar.

- Ter prioridades - Se o dinheiro não dá para tudo, convém saberes o que é realmente necessário.

- Não comprar só porque é barato - Aqueles sapatos até podem ser baratissimos, mas se são desconfortáveis possivelmente não os vais usar. Então para quê comprar?

- Não comprar só porque é moda - Ou porque gostas de ver a uma amiga. Pode ser moda, ou ficar bem à tua amiga, e a ti não te favorecer minimamente...

- Se não tens a certeza se te fica bem, não compres. 

- Pensa na próxima estação e compra peças adequadas e mais baratas. - Se te fizerem mesmo falta, claro.

Boas compras. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Estou aqui há que tempos a ler posts atrás de posts... adoro quando encontro um blog assim tão interessante :)
    Quanto ao exercício, eu também acho que mais vale fazer 10 minutinhos de qualquer coisa do que simplesmente não fazer nada, ainda que haja quem diga que menos de 30 minutos não queimam calorias (?!)
    Nunca fiz Yoga, mas acho que vou experimentar alguns dos vídeos que tens aqui, afinal 15 minutos encaixam no dia ocupado de toda a gente, certo? Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. 15 minutos já fazem diferença e é sempre melhor que nada. Mesmo que não se queimem muitas calorias, existem outros beneficios (dormir melhor, aliviar stress, activar o metabolismo, desenferrujar o esqueleto...) que também devem ser valorizados por nós. Fazes muito bem em experimentar yoga. É maravilhoso! Mas vou ser sincera, as aulas com um professor são muito vantajosas e reconpensadoras, por isso, aconselho-as. De qualquer forma, para teres uma ideia, não faz mal nenhum experimentares sozinha. Muito obrigada pelos comentários, motivam-me muito e têm mesmo muito significado para mim. Beijinho.

      Eliminar