terça-feira, 25 de novembro de 2014

TER MOTIVAÇÃO PARA SAIR DA CAMA PARA O TAPETE

Foto: Helena A.
Tapete de yoga, entenda-se... Já estavam a pensar que estou doidinha, não era?

Bem, quem leu o post de domingo, sabe que resolvi voltar à minha pratica diária de yoga. Por imposições laborais, o horário melhor para praticar, dentro das horas que prefiro fazê-lo, é logo de manhã. Ou seja, tenho de sair da cama mais cedo, para poder "yogar".

Literalmente, saio da cama para o tapete. E para isso é preciso motivação e alguns truques para ajudarem, já que está frio de manhã e na cama está-se muito bem.

Deixo a roupa preparada na noite anterior junto ao tapete e material que possa precisar na minha pratica, como o cinto ou bloco para certas posturas e a manta para tapar o corpo no relaxamento. Assim, tudo o que preciso para iniciar a pratica, está à mão de semear e não preciso de andar à procura disto ou daquilo.

Saio do quarto e vou directamente à sala (onde deixei a roupa e material e onde vou praticar) ligar o aquecedor, já que está frio e começar a prática com frio, não é propriamente agradável. Acendo uma vela, que para além de tornar o ambiente mais agradável, também serve para focar e concentrar em determinadas posturas. Depois vou à casa de banho e vou vestir-me para começar.

Não pratico com música, já que de manhã gosto muito do silencio. Se for necessário, ligo o computador para ter o auxilio de um vídeo. Mas sou sincera, os vídeos servem-me de inspiração, mas gosto muito mais de seguir a minha própria pratica e ritmo e, já tenho conhecimentos suficientes para tal. Portanto, acabo por não dar muita atenção aos vídeos.

Não como antes do yoga. O yoga não deve ser praticado de barriga cheia, já que existem muitas torções de tronco, inversões, etc. Ou seja, deve-se comer uma hora e meia antes da pratica, ou no caso da fruta, pode ser ingerida meia hora antes. De qualquer forma, para pessoas com prática e coragem, pode ser praticado em jejum. Neste caso, prefiro praticar em jejum, já que é uma pratica relativamente curta e para comer, teria que levantar-me muito mais cedo. E sinceramente, não é o meu objectivo levantar-me às 5:30 da manhã para praticar yoga. Fico muito satisfeita com estes 30 ou 40 minutos.

E é desta forma que tenho começado os meus dias... por enquanto só dois... Mas garanto que sabe muito bem e vale a pena dormir menos um bocadinho. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário