domingo, 23 de novembro de 2014

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 44

Mais uma semana em que o exercício foi quase nulo. :( 

Na segunda fiz os exercícios do vídeo que publiquei para esta semana. Não foi fácil, mas gostei. Fiz até aos 10, ou seja a sugestão para principiantes (que totaliza 55 agachamentos e 55 burpees), em 7 minutos. Mas a meio já não fazia o burpee, fazia o agachamento, colocava as mãos no chão, um pé para traz, o outro pé para traz, joelhos no chão e flexão, voltava à prancha, um pé para a frente, o outro pé para a frente e levantava-me sem salto. Portanto, o objectivo não foi totalmente conseguido, mas fiz os movimentos todos com muita precisão e consciência corporal. Quarta repeti o feito. Qual foi mesmo o problema? Não voltei a repetir. Num dia doía-me as pernas, no outro não tinha tempo, no outro acontecia outro imprevisto qualquer...

Bem, como sei que assim não posso continuar, por todas as razões e mais algumas, decidi-me que tenho de voltar à minha pratica diária de yoga. E porquê?

Primeiro porque é algo que gosto demasiado para não fazer, basta organizar-me bem que não arranjo estas desculpas.

Segundo porque trabalho todo o corpo duma forma muito homogénea e os resultados físicos são rápidos e bons.

Terceiro, porque quando pratico yoga diariamente, tenho mais atenção ao que como e como como (perceberam?). Ou seja, como mais fruta, bebo mais água, não tenho tanta necessidade de comer um docinho ou outro, mas isto tudo sem pensar demasiado no assunto. É algo natural. Acho que tem a ver com o facto de me focar mais, então acaba por ser tudo mais natural e fácil.

Quarto, porque quando me dedico diariamente à pratica de yoga, estou muito mais focada noutras áreas da minha vida, nomeadamente na motivação para cumprir os meus objectivos, sinto-me mais calma, mais assertiva, durmo melhor, não tenho dores de costas e de pescoço, sinto-me mais direita e alta e fico também mais tonificada. Só coisas boas, não é?

Gosto de praticar yoga em duas alturas do dia. Ou logo de manhã, antes de haver barulho em casa, antes do marido e do gato acordarem. Nesta altura foco-me muito bem e o resto do dia corre muito, mas muito melhor. Depois gosto de praticar a meio da tarde, por volta das 16 horas, porque estou mais flexível e também porque sabe-me bem alongar nesta altura do dia. No entanto, a esta hora é impossível, já que tenho as tardes todas ocupadas e, antes das 19 horas não tenho mesmo disponibilidade. Depois desta hora, torna-se difícil ou praticamente impossível praticar yoga com tudo a que tenho direito.

Ora bem, resta-me apenas uma hipótese. A manhã. Terei de levantar-me um pouco mais cedo para "yogar". Que seja.

Escolhi vídeos da Candace, do canal do youtube, Yoga By Candace.

Segunda: Yoga flow para principiantes - Apesar de não ser principiante, a verdade é que ando um pouco destreinada. Por isso vou começar devagar. 

Terça: Equilíbrio - Gosto muito de posturas de equilíbrio. Será bom para focar bastante no equilíbrio que quero para a minha vida.

Quinta: Core - Um vídeo dedicado a fortalecer as costas e abdominais (core).

Sexta: Pernas - Para além de fortalecer as pernas, este vídeo é óptimo para trabalhar os membros inferiores quando passas muito tempo na mesma posição.

Na quarta não terei mesmo tempo para a pratica, já que tenho exames médicos para fazer logo de manhã. Mas fico contente com estes quatro dias. 

Boa semana! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário