sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ORGANIZAR PARA VIVER MELHOR - POUPAR AQUI E ALI

Poupar aqui e ali, muitas vezes é a solução para os nossos problemas. Poupar em despesas grandes, mais ou menos todos sabemos. Mas poupar nas coisas pequenas, aquelas que parecem insignificantes, é uma questão pertinente.

-No dia-a-dia passa-nos um bocadinho ao lado o que desperdiçamos de champô, amaciador, gel de banho, pasta de dentes, detergente de roupa, amaciador de roupa, detergentes destes e daqueles. Usamos quantidade a mais e desperdiçamos dinheiro. Já te aconteceu teres pouco gel de banho e perceberes que afinal a quantidade que usas num duche, dava para dois? 

- O mesmo acontece com o detergente de roupa e amaciador. Usamos muito, na esperança da roupa ficar mais limpa e cheirosa, mas na maioria das vezes abusamos da quantidade desnecessariamente. Com menos quantidade o resultado é o mesmo, mas no final o detergente dura mais tempo.

- Também há a questão das marcas brancas. Eu mesma já cai nessa armadilha. Há coisas que compensam ser de marca branca, mas a meu ver, no detergente e amaciador de roupa, não compensa. Porquê? Os detergentes de marca branca não têm o mesmo poder que alguns (sim, porque não são todos bons) de marca têm. O que acontece? Temos de usar mais quantidade para ter o mesmo resultado. Ou seja, na altura da compra pagamos menos, mas essa embalagem também vai dar para menos lavagens, portanto, no fim das contas, não compensa.

- O mesmo se aplica ao amaciador de roupa. Este serve para deixar a roupa macia e cheirosa. Os de marca branca são metade do preço, mas para deixarem a roupa cheirosa e macia precisamos de usar o dobro da quantidade de um de marca. No fim, não poupamos nada.

- Cuidar do que temos, também é uma forma de poupança. Cuidar do telemóvel, do computador e de outros electrodomésticos, de forma a não ser necessário gastar dinheiro antes do tempo. É certo que nada dura para sempre, mas quanto mais cuidarmos, mais dura.

- Tal como a roupa, o calçado, os acessórios. Se forem bem cuidados duram anos e anos. E há peças que compensam.

E poupando aqui e ali, poupamos muito. 

Bom fim-de-semana! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário