quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PROLONGAR A VIDA DA ROUPA

Há uns dias vesti uma blusa que fez sucesso entre duas amigas minhas. Conversa vai, conversa vem, ficaram espantadas quando disse que a tenho desde a faculdade.

« Como é que é possível?»

E pensando bem, tenho roupa com alguns anos, mas que mantém o bom estado e aparência.

Como consigo prolongar a vida da minha roupa?

- Sigo as indicações do fabricante tanto na lavagem e secagem, como no engomar - Não é por acaso que todas as peças de roupa trazem estes símbolos. E eles servem apenas para nos indicar a forma correcta de tratar a roupa. Se seguirmos as indicações convenientemente, a peça durará muito mais tempo.

Lavagem:



Limpeza a seco:


Secagem:




Engomar:



- Arrumo-a da forma correcta - Cada peça tem o seu espaço. A maioria da minha roupa está pendurada, à excepção de peças que possam perder a forma. Estas ficam na gaveta.

- Em casa uso roupa de "andar por casa" - Desde muito nova, que assim que chego a casa, vou imediatamente mudar de roupa. Nunca ando de pijama, mas gosto de vestir roupa mais confortável. Desta forma não estou preocupada com possíveis nódoas, ou com o ganho de borbotos, etc. É roupa básica, que pode ser lavada e passada vezes sem conta. E desta forma, a roupa "a sério" mantém-se em forma muito mais tempo.

- Retiro os borbotos - A peça de roupa até pode ser recente, mas se está cheia de borbotos, não parece. Por outro lado, a peça pode ter anos, mas se estiver cuidada, ninguém o diz. Para isso existem aparelhos, mas em último caso, uma lamina de barbear também serve. É só passa-la com cuidado pela peça, que os borbotos são retirados.

- Retiro os pêlos - Aqui refio-me aos pelos do Alf. Quem tem animais sabe que é difícil não existirem pêlos espalhados pela casa e, muitas vezes acabam na roupa. Roupa preta então, parece que atrai. Para isso uso um rolo de autocolantes que basta passar pela roupa e os pêlos saem. Quando o rolo acaba e não tenho recargas, uso fita cola. Dá para desenrascar.

E é desta forma, que tenho roupa com vários anos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário