segunda-feira, 1 de setembro de 2014

NOVIDADES PARA SETEMBRO

Setembro é mês de mudança, de evolução, de novas resoluções. Até me atrevo a dizer que Setembro é o novo Janeiro, já que neste mês muita coisa acontece, muita coisa muda e é realmente um mês de transição. Portanto, muitas vezes fazemos também novos planos para esta altura do ano.

Aqui no blogue vamos ter uma nova rubrica. Não que seja um tema completamente novo, mas é um tema que me apetece desenvolver mais.

Nascerá a rubrica: Organizar para viver melhor.

E vocês perguntarão como está este tema relacionado com o blogue.

Pois bem, o blogue "A Receita Mágica" visa falar de um estilo de vida saudável. Para mim, um estilo de vida saudável passa por vários pontos. Passa pelo exercício físico, pela alimentação saudável e pelos produtos de beleza. No entanto passa também pela organização.

A meu ver, é impossível ter-se um estilo de vida saudável se não existir organização na nossa vida. Não tem lógica ter cuidado com a alimentação e praticar exercício físico e por outro lado ter-se a casa constantemente desarrumada e suja, por exemplo. Se eu não faço exercício e depois fumo e consumo álcool, porque é que haveria de praticar exercício e depois ter tudo à minha volta num autentico caos? Como é que eu poderia descansar e ser uma pessoa calma se vivesse no meio da confusão? Como é que eu poderia ter uma alimentação saudável se não houvesse organização no meu frigorífico, na minha despensa, na minha cozinha e nas minhas compras?

Vejo a organização como um item de uma vida saudável. Essa vida que eu quero, que eu defendo e que eu tento ter. E organização é um tema muito vasto, que pode ser dividido em vários subtemas: organização doméstica, organização familiar, organização de exercício físico, organização escolar, organização profissional, organização económica, organização alimentar...

Sendo assim, a partir deste mês de Setembro, falarei sobre organização como parte de um estilo de vida saudável.

O que acham? :)

Nota: No próximo domingo regressará a rubrica "Guia de exercício físico semanal".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário