quinta-feira, 11 de setembro de 2014

JÁ A PENSAR NO OUTONO/INVERNO

Ontem a minha afilhada dizia-me: «Já viste madrinha Lena (sou a sua única madrinha - que eu saiba - mas sempre me chamou assim), ainda estamos a 10 dias do Outono, mas o Outono já chegou. E ainda é Verão... devia estar calor...»

Pois devia, mas este Verão não foi muito quente. Será que ainda vêm dias de calor? É possível, mas mesmo que venham, não devem ser dias para ir à praia...

Por isso, dei por mim a pensar nas tarefas e objectivos outonais, que mais dia menos dia, terei mesmo de colocar em pratica.

Vamos começar pelo principio:

- Trocar a roupa de Verão pela de Outono - Não toda, mas pelo menos as roupas mais frescas podem ser guardadas. Dificilmente irei voltar a vestir tops de alças, por exemplo. Também algumas roupas de meia estação podem regressar ao roupeiro. Já apetece vestir.

- Lavar a roupa - Tanto a que vai ser guardada, como a que vai ser "desguardada" (não arranjei melhor palavra), precisam de estar lavadas e cheirosas.

- Destralhar - Tenho várias peças para me desfazer. Algumas são bonitas, mas não as uso há muito tempo. Não acredito que vá voltar a usar. Por isso vou reciclar algumas peças e outras vou doar. Isto serve para a roupa das duas estações.

- Arranjar algumas peças de roupa - Há peças que estão apenas com um ou outro problemazito, que poderá ser rapidamente resolvido. Por exemplo, tenho um blusão com o fecho estragado. É boa altura para comprar o fecho e levar o blusão para a minha mãe arranjar. Ficará como novo.

- Limpar casacos e sobretudos - Não há nada pior do que vestir casacos com um cheirinho estranho, mesmo a indicar que acabou de ser "desguardado". Há peças que podem ser lavadas na maquina, mas um casaco de fazenda convém ser limpo adequadamente. 

- Fazer organizadores de gavetas - Podia comprar, mas para além de não encontrar organizadores do tamanho das minhas gavetas, também os acho muito caros. E já que é uma coisa que vai ficar escondida pela roupa (neste caso pelas meias que quero organizar), vou optar por fazê-los. Ainda estou a pensar como, mas alguma ideia gira há-de surgir.

- Mudar a decoração - Não precisa ser uma mudança drástica, mas pequenas adaptações são sempre úteis para dar um ar mais fresco (para o caso do Verão) ou mais quente e acolhedor (no cao do Inverno). Já comecei por adquirir um tapete bem quente para a sala, também estou a pensar em almofadas de lã (uma ou duas), as mantinhas no sofá, a mantinha aos pés da cama... São pormenores que fazem muita diferença.

- Criar uma solução para sapatos na entrada - Este item parece-me resolvido, pelo menos para já. Queria uma solução para colocar os chinelos de casa à entrada, para serem trocados pelos sapatos assim que entramos. Não gostamos de andar em casa com os sapatos que usámos na rua, mas também não gosto de ver uma sapataria inteira junto à porta de entrada. Queria uma solução DIY (do it yourself - faça você mesmo), mas a primeira ideia não teve o resultado pretendido. Optei por colocar dois cestos que já tinha em casa e ficou engraçado.

- Dedicar mais tempo à organização e decoração do escritório - Os meus escritórios caseiros têm sofrido imensas alterações ao longo dos tempos. Tanto na casa dos meus pais, como na minha primeira casa, como agora. É a única divisão que ainda não está como eu quero. Ou melhor, que está longe de estar como eu quero. Tenho de lhe dedicar mais tempo e, talvez mais dinheiro, não sei... digo eu...

- Comprar velas de cheiros de inverno - No Verão gosto de cheiros frescos, de fruta, plantas frescas, aromas marítimos. Mas no Inverno o cheiro o canela é óptimo, a azevinho, a maçã e canela, a baunilha... 

- Pintar moveis da cozinha - Gostava, adorava pintar os moveis da cozinha já amanhã. Será difícil, mas estou desejosa. E conseguir fazê-lo durante o Outono já me deixa feliz.

Em termos de beleza, a grande mudança que gosto de fazer, aquela que me faz sentir como nova, é cortar o cabelo. Mudar de corte é sempre uma boa opção e já o fiz. Tarefa adiantada.

- Comprar maquilhagem - Vi uma paleta de sombras na Wells, da Catrice, com 4 sombras em tons rosa (também havia em tons bege e castanho) que gostei muito para esta altura do ano. O preço também me agradou muito, cerca de 5€. Parece-me muito bem. 

Também está na altura dos vernizes escuros. Ai, ainda não tinha pensado nisto. Tão bom, gosto tanto!!! Só preciso (preciso... quero) de um azul escuro. Gosto muito e no ano passado não comprei. Se os vernizes do ano passado estiverem bons, como eu penso, não terei de comprar mais nenhum.

- Comprar perfume de inverno - Hoje já usei o meu perfume de Inverno e soube-me tão bem! Cheira tão bem, é tão "EU". E está no fim, fim, fim... Acho que já só tem vapores... Altura de investir noutro!

- Esfoliação completa - Tenho andado um pouco preguiçosa no que toca a esfoliações completas, daquelas que vão desde os pés até ao rosto, feitas com paciência e delicadeza. Estamos na altura ideal e é um cuidado indespensavel para ter a pele bonita e luminosa.

- Máscara super hidratante capilar - Outro item que tenho descurado na minha rotina de beleza. Estou a precisar de uma tarde de spa caseiro, é o que é...

- Pesquisar receitas para a estação - Confesso que tenho andado sem ideias. Há alturas destas, mas até o Bruno já se queixa. Tenho de "perder" uns minutos a pesquisar novas receitas, para ver se me inspiro. Não sou de seguir receitas, mas ter uma fonte de inspiração já é muito útil e faz toda a diferença.

- Limpeza geral - Ora aqui está um item controladissimo. Mudar de casa tem estas vantagens, ainda não há necessidade de limpezas super profundas. 

E são estes os meus planos para preparar a chegada da nova estação.

E vocês, têm planos para esta altura do ano?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário