sábado, 6 de setembro de 2014

CORRECTOR - CADA COR SERVE PARA DISFARÇAR O QUÊ?

Costuma existir uma grande confusão no que toca à escolha do corretor, ou melhor, da cor do corretor.

Há tempos uma amiga minha dizia-me que para disfarçar as suas olheiras com tom roxo, teria que usar um corrector rosa. Mas não é bem assim.

Vou explicar de uma forma super simples e que a partir de agora já não terás dúvidas na escolha da cor do corrector.

A cor da nossa pele é definida por 3 cores primárias. Lembras-te das cores primárias? São: branco, preto, amarelo, azul e magenta (nem é bem vermelho nem rosa). As cores secundárias são aquelas que nascem da mistura das primarias. O verde nasce da mistura do azul e do amarelo, o roxo nasce da mistura do azul e do magenta e por aí.

Portanto,  nossa pele resulta da mistura de: AZUL, AMARELO e MAGENTA

Para disfarçar qualquer coisa na nossa pele, teremos de ter em conta estas cores e como se completam. 

Logo, se queres disfarçar algo vermelho, como uma borbulha. Tens o vermelho, sobram o azul e o amarelo, certo? Azul com amarelo dá o quê? Verde. Por isso, para disfarçares algo vermelho usas a cor que resulta da junção das outras duas cores. 

Se por outro lado queres disfarçar as olheiras roxas. Roxo resulta da junção de magenta e azul. Sobra o amarelo. Logo, para disfarçares algo roxo, usas um corrector amarelo.

Depois de aplicares e espalhares bem os correctores com cor, aplicas a base, como é óbvio. Não vais andar verde, amarela, rosa, etc. Depois da base se ainda sentires necessidade de disfarçar, aplicas então o corrector da cor da pele. 

E assim se disfarçam os males da nossa pele... :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário