terça-feira, 8 de julho de 2014

O QUE COSTUMO TER NO MEU SACO DE PRAIA

Embora possa variar um pouco, há coisas que não podem faltar numa ida à praia.

Foto: Helena A.
 
- Saco de praia (grande) - Tezenis (entre 12,90€ e 14,90€) - Este saco já tem uns anos, não sei precisar se 5 se 6. O certo é que continuo a adorá-lo como no primeiro ano. É grande, fácil de lavar, seca muito rápido, portanto ideal para a praia.

- Toalha de praia (pequena) - Yves Rocher (grátis - prémio de venda) - Sou fã de toalhas grandes, mas pesam muito, demoram muito a secar, por isso esta é perfeita. Pesa pouco, é muito leve e fina, por isso seca muito rápido. É suficiente para o que se pretende.

- Livro e revista - O livro é para a manhã, quando ainda estou fresquinha, a revista para a altura em que a concentração já não é muita.

- Chapéu - Embora leve sempre chapéu de sol grande (sombrinha) o chapéu para a cabeça também não pode faltar. Normalmente gosto dos grandes, para protegerem a face toda. É uma forma de proteger o rosto e também o cabelo. E também dá estilo, não é verdade?

Necessaire (Body Shop - foi-me oferecido no meu 17º aniversário por uma grande amiga. Como vêm é velhinho, mas adoro-o e é óptimo para a praia, porque seca rápido, não se suja muito, é fácil de lavar...) com:

- Protector solar para cabelo - Barbaria (entre 5 e 7€) - O cabelo também sofre com as agressões ambientais, desta forma é aconselhável usar protector solar próprio para cabelo. Nunca usei este, vamos ver se gosto ou não.

- Protector solar factor 50+ - Ambre Solaire da Garnier (15,99€ valor original, mas foi comprado em promoção. Custou 6,99€, pois ainda tinha 1€ de desconto sobre o preço final) - No rosto uso sempre factor 50 ou 50+. Desta vez optei por comprar este, que dá para corpo e rosto (é especial para crianças), não tem cheiro, não é colante e não deixa marcas brancas. Costumo usar protector de farmácia, mas acho que são muito caros. Desta vez resolvi experimentar de supermercado já que estavam com óptimas promoções. Estou a usá-lo há alguns dias e não me deixa a pele oleosa (que é sempre o meu receio) e deixa-a muito hidratada.

- Óleo protector factor 10 - Ambre Solaire Garnier (em promoção 5,99€ com 1€ de desconto no final da compra, logo 4,99€) -  Como sabem sou fã de óleos. E nos protectores solares não é excepção. Este fica para depois de alguns dias de praia, quando já estou mais bronzeada e para nas horas de menos calor.

- Óculos de sol - Porque protegem os olhos e dão estilo! Eu não vivo sem óculos de sol.

- Vaporizador com água ou água termal - Se tiver água termal, levo-a para a praia. Quando não tenho, coloco água mineral num vaporizador e coloco-a no frigorifico. Na praia vou vaporizando o rosto e cabelo, para não secarem muito.

- Lenços de papel - Para assoar o nariz, para limpar alguma coisa caso seja necessário. Sempre útil.

- Telémovel - Para estar contactável e para ouvir musica.

- Batom do cieiro - Para hidratar os lábios quantas vezes achar necessário.

- Fita para o cabelo.

Por fim, há sempre uma garrafa grande de água fresca, muita fruta e uma ou duas sandes, dependendo das horas que passo na praia. Tal como no meu dia-a-dia, evito beber sumos e comer muito pão, porque fico muito inchada. Como tal, a fruta é mesmo uma boa opção.

E tu, de que não abdicas numa ida à praia?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário