terça-feira, 29 de julho de 2014

LANCHES DE PRAIA SAUDÁVEIS

Helena A.
Numa ida à praia prevê-se sempre diversão, muito mergulhos, sol e comidinha calórica. 

São as sandochas, são as batatas fritas, os sumos... com sorte, ainda se come uma bola de berlim e no fim do dia um gelado cai sempre bem. Isto tudo, porque um dia não são dias, por isso não faz mal nenhum. O pior é que normalmente isto não acontece só um dia. A aventura vai-se repetindo durante uns dias e os quilinhos vão-se acumulando.

Para que uma ida à praia, ou ao campo se preferires, não se transforme num dia repleto de calorias, o que podemos fazer?

- Primeiro há que transportar a comida numa mala térmica ou geleira. Só assim garantes que os alimentos se mantêm frescos.

- Aposta na fruta - Melão, melancia, uvas, cerejas, morangos... As frutas grandes, podem ser cortadas e transportadas numa taça própria para o efeito. Na mala térmica vão manter-se frescas e na praia sabem muito bem.

- Mistura de frutos secos - Podes misturar frutos secos num frasco ou num saco com fecho (do género dos de congelação) e sementes. 

- Conserva de atum em água - É fácil de transportar , não dá trabalho a preparar e na praia basta abrir, despejar a água e comer com um garfo de plástico.

- Ovo cozido - Basta cozê-lo em casa e levá-lo ainda com casca. Lá é só retirar a casca e comer simples.

- Ervilhas ou milho enlatados - Nos supermercados encontram-se latas pequenas de ambos. Mais uma vez é fácil de transportar.

- Tomates cherry - Compra uma embalagem pequena e leva-a para a praia. São óptimos para petiscar, saciam e não engordam.

- Cenouras - Podes lava-las e cortá-las em palitos ou podes comprar embalagens de cenouras bebés (tipo as embalagens do tomate cherry).

- Água - É fundamental para te hidratares ao longo do dia.

Boa praia (ou bons piqueniques)! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário