sexta-feira, 18 de julho de 2014

DECIDIDAMENTE, NÃO SOU MULHER DE UNHAS DE GEL

Gel, gelinho, verniz gel ou lá como isso se chama... porque ainda não percebi se há diferença e, a existir, qual é.
 
Mas também não estou preocupada com isso. A verdade é que esta moda veio para ficar e, é raro encontrar-se alguém que ainda não tenha experimentado. Eu fui uma resistente e durante anos assisti a unhas grandes, pequenas, bonitas, feias e horríveis feitas de gel, gelinho e afins.
 
Houve uma altura, em que pensei experimentar. Tenho uma prima que faz unhas de gel. Falei-lhe da minha intenção e, ela que vive disso, disse-me para não fazer. Eu, como não tinha bem a certeza do que queria, deixei-me ficar. E assim se passaram 5 anos sem gel na minha vida.
 
Até ao dia em que achei por bem fazer. Tinha um casamento e como andava ocupada, seria uma boa altura para experimentar. Já que era a única forma de ter a certeza que chegava ao casamento com as unhas impecáveis.
 
E lá fui eu à minha querida Cimone fazer as tais unhas. Ficaram giras, não posso dizer o contrário. Duraram muito sem lascar nada, é certo. Mas não gostei!
 
Tinham passado apenas 6 dias quando a minha irmã me perguntou: " As tuas unhas já estão muito grandes. Fizeste quando, há 2 semanas?"
 
Helena A.
 As minhas unhas com 6 dias (gelinho).
Nem uma semana tinha passado. A verdade é que as minhas unhas crescem muito bem. Se eu gostasse de usá-las muito grandes, estava nas sete quintas. Por isso, apenas uma semana depois de colocar o gel (ou gelinho ou que raio é aquilo) as minha unhas estavam enormes e já se via muito da minha unha natural.
 
Ou seja, duas semanas depois retirei o gel e rendi-me ao verniz normal, como eu gosto. Se estiver feio, lascado, ou se quiser mudar de cor, em 5 minutos o retiro e pinto de novo. Simples, simples. Até a minha sobrinha me diz: " Não vale a pena tia, tu pintas tão bem as unhas."
 
Portanto minha gente, decididamente não sou mulher de unhas de gel! :)

 
Helena A
As minhas unhas com verniz normal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário