quarta-feira, 30 de julho de 2014

AGOSTO A GASTAR SÓ O NECESSARIO

Depois das férias (as minhas foram em Julho) e depois do Natal e Ano Novo, costumo gastar dinheiro apenas no essencial. Por dois motivos muito simples. O primeiro é que são duas fases que considero de mudança de pagina. Há sempre um sentimento de novas metas a cumprir depois destas alturas. Por outro lado, são as duas alturas do ano em que gastamos mais dinheiro, por isso acabo por juntar o útil ao agradável.

Sendo assim, no mês de Agosto vou limpar o congelador e a despensa. Todos os produtos serão utilizados sem falta. Acaba por ser um "destralhamento alimentar" (e eu associo os destralhamentos a alturas de mudança). Surgirão novas receitas, novas conjugações e poupa-se algum dinheiro no supermercado. Depois disto, haverá muito espaço livre para novos alimentos e consequentemente para novas receitas e novas experiências alimentares.

Também todos os detergentes serão gastos neste mês. Outra paranóia minha. Agora com as mudanças e limpezas, reparei que tenho 3 amaciadores de roupa diferentes (1 por acaso acabou hoje), dois detergentes para o chão, mais um para o chão de madeira, mais lixívia, mais isto e aquilo. A verdade é que gosto de ir variando os cheiros e muitas vezes cada produto tem as suas capacidades. Mas já estou a caminhar para o ridículo, porque não se justifica. Só quando gastar tudo, é que compro mais.

As revistas ficarão nas prateleiras do supermercado. Apesar de ter feito batota, porque já comprei as duas revistas que ía comprar em Agosto. Ou seja, esse dinheiro foi gasto com o orçamento deste mês. De qualquer forma, eu costumo comprar mais de duas revistas por mês. É um vicio. Há quem fume, há quem beba, há quem fale da vida alheia, há quem faça coisas piores, eu gosto de revistas. Mas compro e leio tudinho... Tenho 5 livros à minha espera, é uma boa altura para começar a lê-los.

Os cafés fora, também serão reduzidos. E para ajudar, o café onde costumo beber café, estará fechado durante todo o mês de Agosto. Ouro sobre azul!

Os produtos de beleza também farão greve. Tenho muita coisa para gastar e não vou comprar outro  hidratante para o corpo, ou outro champô, ou outra coisa qualquer em Agosto. Greve total. (Estava a pensar comprar 1 verniz da yves rocher para o meu aniversário... mas pronto...)

Tudo o resto, idas à cabeleireira ou à esteticista, comer fora, saídas à noite, terão de ser muito bem pensadas. E só mesmo se se justificar é que vão acontecer.

No final de Agosto, até posso não ter poupado grande coisa, mas o que poupo quando faço estes meses a gastar só o necessário, é suficiente para pagar uma conta (água, luz ou outra). É melhor que nada, não acham?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário