quinta-feira, 10 de julho de 2014

A MINHA ROTINA DEPOIS DA PRAIA

A minha rotina de beleza depois da praia é muito simples. Penso que é mais ou menos o que todas as mulheres fazem, mas mesmo assim vou partilhá-la convosco.

Foto: Helena A. Produtos da esq.para a dir. de cima para baixo: Gel de limpeza de camomila Y.Rocher, Óleo Johnson, Creme de banho de noz da Macadamia Y.Rocher,  Bálsamo pós-solar para rosto Yves Rocher, Protector de cor para cabelo Yves Rocher, Champô de flor de cerejeira Avon, Bálsamo da mesma gama, Óleo seco de monoi da Yves Rocher.

Antes do banho lavo o rosto com o gel de camomila da yves rocher (que é o que estou a usar neste momento). Este passo serve para limpar o rosto do protector solar. Embora o protector seja muito importante para a nossa pele, não limpá-lo no final do dia prejudica a pele, pois não respira convenientemente.

Depois tomo uma bela banhoca e, para tal, escolho sempre um gel de banho macio e muito hidratante. Por agora, vou usar um de noz da macadamia da yves rocher.

No cabelo, costumo usar gamas proprias para esta altura do ano. Mas este ano não me apeteceu comprar. São caras e acho que no meu caso não se justifica esse investimento. Bem vistas as coisas não vou assim tantas vezes à praia. Portanto comprei um champô da avon, tal como o bálsamo hidratante da mesma gama, por ter um formato pequeno (ideal para viagem) e por cheirar muito bem. O cabelo fica bonito, por isso não me parece uma má escolha.

No final do banho e, antes de limpar o corpo, passo óleo johnson. É uma forma rápida de hidratar a pele e, este óleo é mesmo muito hidratante. Depois limpo a pele.

No rosto, depois do banho, uso o creme pós-solar da yves rocher. Para além de hidratante é anti-rugas e tem um cheiro magnifico. Normalmente depois deste passo, uso o pós-solar para o corpo da mesma gama, mas este ano esqueci-me de comprar. Acreditam? Bem, não me esqueci, pensei ter uma embalagem, mas com estas mudanças de casa não sei se fiz confusão ou se a perdi...

Como não tenho o pós-solar, passo o óleo seco da yves rocher. Dá para o corpo e cabelo, hidrata muito, cheira a férias e deixa um ligeiro brilho. É fantástico.

No cabelo, vaporizo o spray protector de cor, para proteger a cor e deixá-la bonita durante mais tempo e coloco apenas uma noz de espuma ou gel e deixo secar naturalmente. Selvagem, como o verão pede.

À noite, antes de ir para a cama, limpo a pele como nos outros dias e uso o creme hidratante normalmente. Passo também creme hidratante pelo corpo, para ter a certeza que a pele fica macia e não vai escamar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário